A recente informação sobre a saída do apresentador Faustão de seu programa na Bandeirantes, após quase dois anos, pegou muitos telespectadores de surpresa. Como é sabido, o comunicador veterano já deixou avisado que só ficará a frente de sua atração, até o final do mês de maio. Em junho, a atração passa a ser comandada somente por Anne Lottermann e João Guilherme, que são os coapresentadores do programa de entretenimento.
Nos meses seguintes, a emissora de São Paulo confirmou que pretende seguir investindo na faixa de horário, mas ainda não deu mais detalhes sobre como será o novo programa, ou quem será seu apresentador. A partir daí, não faltaram rumores de possíveis substitutos de Faustão na emissora de Saad. Um dos nomes mais ventilado,s era o de Tiago Leifert.
Isso porque, por coincidência, o ex-contratado da TV Globo marcou presença nos estúdios do “Faustão na Band”, na mesma semana em que o veterano comunicou sobre sua saída da emissora. Nessa quarta-feira (25), o colunista Alessandro Lo-Bianco, revelou no programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, que o comunicador foi mesmo sondado, mas declinou do convite ao tomar conhecimento do salário que lhe foi oferecido.
“O que eu fiquei sabendo, é que teve essa conversa [entre a Band e Lifert] e a Band ofereceu R$ 500 mil por mês para o Tiago Leifert assumir a grade diária deles, mas que essa proposta teria sido baixa para o Tiago Leifert. O Tiago Leifert não aceitou, esperava uma proposta maior”, explicou o jornalista de celebridades no programa da RedeTV!.
Lo-Bianco seguiu contando que na reunião, foi explicado que esse montante poderia ser acrescido com valores de ações de merchandising, mas que ainda assim, o ex-apresentador do BBB não teria aceitado o convite. Logo após descutirem o assunto, os colunistas de celebridades de Sonia Abrão, levantaram a possibilidade de Liefert ainda ter o desejo de retornar para a emissora dos Marinho.
Sonia Abrão sugeriu então, que a Band chamasse o comunicador para mais uma reunião, reconsiderando e oferecendo uma nova oferta de salário que se adequasse ao patamar do ex-global. Lo-Bianco lembrou ainda, que o convite para a reunião não partiu de Leifert, e sim da própria emissora de São Paulo.