Xiii!!

Sucesso da novela ‘Vai na Fé’ causa ciumeira nos bastidores da Globo

Triunfo da trama de Rosane Svartman pode estar causando descontentamento nos bastidores da emissora dos Marinho

Jean Telles
Repórter do EM OFF

Parece que o sucesso da trama de Rosane Svartman pode estar causando desconforto dentro da emissora dos Marinho. Nessa quarta-feira (9), o colunista Matheus Baldi trouxe com exclusividade durante o programa “Melhor da Tarde”, na Band, bastidores desse imbróglio envolvendo a atual novela das 19h da Rede Globo, “Vai na Fé”. 

Como é sabido, o folhetim que narra a história de Sol [Sheron Menezzes] chega ao fim na próxima sexta-feira (11) e tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque, a trama caiu nas graças do público e vem quebrando recordes de audiência na faixa de horário em que é exibida. No entanto, tem quem se incomode com tanto triunfo na produção. 

De acordo com Matheus Baldi, com o sucesso de audiência e repercussão do público, executivos da TV Globo já teriam pedido um spin off da novela “Vai na Fé”. Ou seja, uma produção derivada da história de Rosane Svartman. A atração seria voltada para a plataforma de streaming da TV Globo, o Globoplay, nos mesmos moldes do que aconteceu com a série “As Fives”, que é derivada de “Malhação – Viva a Diferença” (2017). 

Mesmo que sem a autora confirmar se aceitaria ou não o novo projeto sugerido pela TV Globo, a emissora carioca já precisou lidar com reclamações: “Já teve gente enciumada. Não só os autores que estão na fila esperando conseguir um projeto [na Globo], como o pessoal de elenco, que ficam assim na expectativa para saber se vai estar escalado ou não”, explicou o colunista da Band. 

O jornalista levantou ainda, um questionamento sobre atores do elenco, que mesmo com todo o sucesso com seus personagens na novela das 19h da TV Globo, não tiveram seus contratos renovados e deixam o canal após o fim de “Vai na Fé”. Um dos exemplos é o de José Loreto, que foi um dos protagonistas do folhetim. 

“Estão ansiosos porque estão esperando há um tempo e não conseguem emplacar e mais, tiveram contratos que chegaram ao fim. Por exemplo, do próprio ator José Loreto que viveu Lui Lorenzo na trama, ele encerrou o contrato com a emissora e eles querem de alguma forma [ter o ator em projetos futuros], se continuar a ter esse personagem, que foi tão relevante”

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.