Parece que o sucesso da trama de Rosane Svartman pode estar causando desconforto dentro da emissora dos Marinho. Nessa quarta-feira (9), o colunista Matheus Baldi trouxe com exclusividade durante o programa “Melhor da Tarde”, na Band, bastidores desse imbróglio envolvendo a atual novela das 19h da Rede Globo, “Vai na Fé”.
Como é sabido, o folhetim que narra a história de Sol [Sheron Menezzes] chega ao fim na próxima sexta-feira (11) e tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque, a trama caiu nas graças do público e vem quebrando recordes de audiência na faixa de horário em que é exibida. No entanto, tem quem se incomode com tanto triunfo na produção.
De acordo com Matheus Baldi, com o sucesso de audiência e repercussão do público, executivos da TV Globo já teriam pedido um spin off da novela “Vai na Fé”. Ou seja, uma produção derivada da história de Rosane Svartman. A atração seria voltada para a plataforma de streaming da TV Globo, o Globoplay, nos mesmos moldes do que aconteceu com a série “As Fives”, que é derivada de “Malhação – Viva a Diferença” (2017).
Mesmo que sem a autora confirmar se aceitaria ou não o novo projeto sugerido pela TV Globo, a emissora carioca já precisou lidar com reclamações: “Já teve gente enciumada. Não só os autores que estão na fila esperando conseguir um projeto [na Globo], como o pessoal de elenco, que ficam assim na expectativa para saber se vai estar escalado ou não”, explicou o colunista da Band.
O jornalista levantou ainda, um questionamento sobre atores do elenco, que mesmo com todo o sucesso com seus personagens na novela das 19h da TV Globo, não tiveram seus contratos renovados e deixam o canal após o fim de “Vai na Fé”. Um dos exemplos é o de José Loreto, que foi um dos protagonistas do folhetim.
“Estão ansiosos porque estão esperando há um tempo e não conseguem emplacar e mais, tiveram contratos que chegaram ao fim. Por exemplo, do próprio ator José Loreto que viveu Lui Lorenzo na trama, ele encerrou o contrato com a emissora e eles querem de alguma forma [ter o ator em projetos futuros], se continuar a ter esse personagem, que foi tão relevante”.