AUDIÊNCIA 04/07

Sem Patrícia Poeta, ‘Encontro’ cresce na audiência

Segundo dados consolidados, Tati Machado e Valéria Almeida, em apenas dois dias, conseguiram superar os números da titular

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

No comando do “Encontro” desde o início desta semana, Tati Machado e Valéria Almeida não precisaram de muito tempo para surpreender os executivos da Globo. Isso porque, com apenas dois dias à frente da atração, as apresentadoras substitutas conquistaram os telespectadores e já superaram os números de Patrícia Poeta no Ibope.

Envolvido em diversas polêmicas ao longo dos últimos meses, o que acabou resultando na demissão de Manoel Soares, o programa voltou a crescer. Segundo dados consolidados divulgados pelo Notícias da TV, o “Encontro” exibido nesta terça-feira (04), sem sua titular, registrou 7,8 pontos de média na maior metrópole do país.

Com o resultado expressivo no Ibope, Tati e Valéria comprovam que já caíram no gosto do público. Além do sucesso nas redes sociais, as substitutas elevaram os índices de audiência do “Encontro” e deixaram Patrícia Poeta comendo poeira. Ao fazer uma comparação com o desempenho da titular nas últimas quatro terças-feiras, nota-se um crescimento de 1,0 ponto de média.

Mas não para por aí. Ao colocar os números conquistados por Tati Machado e Valéria Almeida nesta terça-feira (04) lado a lado com os alcançados por Patrícia Poeta no mesmo dia da semana passada, o crescimento é ainda maior. Isso porque, nesse cenário, as substitutas conseguiram aumentar a audiência em 1,4 ponto.

SUCESSO NA INTERNET

Desde a estreia de Tati Machado e Valéria Almeida no comando do “Encontro”, diversos internautas se animaram e pediram a efetivação das apresentadoras. Uma usuária do Twitter destacou a forma como as jornalistas conduzem o programa e fez um apelo a Globo. “Valéria Almeida e Tati Machado mostrando que carisma é para quem tem naturalmente. Então, já podem entregar o programa para elas definitivamente”, disse a moça. “Petição para a Valéria Almeida e Tati Machado ficarem fixas no ‘Encontro’”, disparou um outro internauta.

Identificado como Crystopher Leforte, o usuário ressaltou o desempenho das apresentadoras e afirmou o motivo pelo qual Patrícia Poeta está no comando do “Encontro”: “Mil vezes melhor Tati Machado e Valéria Almeida, que são extremamente competentes. Mas o melhor de tudo é que elas são representativas e carismáticas. Ao contrário da oficial que só tá ali por que é ex do chefe”.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.