MESMO FORA

Regina Duarte faz Globo desistir de exibir novela

Por conta dos "laços cortados" entre a atriz e a emissora dos Marinho, uma dor de cabeça acabou surgindo nos bastidores

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Recentemente, a Rede Globo anunciou a novela “A Favorita” como a substituta de “O Clone”, que já entrou em sua reta final. Porém, ao contrário do que muita gente possa imaginar, a decisão da direção da emissora dos Marinho não foi nada fácil e um dos vários obstáculos encontrados durante o processo de escolha da nova trama do “Vale a Pena Ver de Novo” tem nome e sobrenome: Regina Duarte.

A atriz, que em 2020 surpreendeu diversos telespectadores e também os executivos da Rede Globo ao anunciar que não ia renovar seu contrato fixo, algo raro nos dias de hoje, pois iria tomar posse de um cargo oferecido pelo presidente Jair Bolsonaro, acabou se tornando uma verdadeira pedra no sapato da emissora carioca e gerou muitas dores de cabeça nos bastidores nessas últimas semanas.

Isso porque, diante das dezenas de opções que a emissora carioca tem à disposição, os executivos chegaram a dois folhetins tidos como fortes para o bloco destinado a reprises de novelas de sucesso: “A Favorita” e “Vale Tudo”. No embate entre as tramas muito aclamadas pelo público, o departamento responsável por fazer uma análise cautelosa encontrou alguns empecilhos e ideia de reprisar “Vale Tudo” acabou sendo jogada no lixo.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, diversos fatores pesaram e influenciaram diretamente para o descarte da novela exibida em 1988, dentre eles Regina Duarte, que deu vida a personagem Raquel. Diante do papel de destaque que a atriz tem na trama, a direção da emissora dos Marinho, que prefere não dar holofotes a veterana desde a sua saída, optou por “A Favorita”.

Ainda de acordo com o site, algumas dificuldades técnicas também fizeram a Rede Globo desistir de “Vale Tudo”. Segundo análise, por ser uma novela gravada nos anos 80, a qualidade da imagem, mesmo com tratamentos, não se encaixaria nos padrões estabelecidos pela emissora dos Marinho. Temendo um possível comprometendo no desempenho do folhetim por conta da baixa qualidade, a opção foi descartada.

Nesta segunda-feira (02), Ana Maria Braga e Fátima Bernardes surpreenderam os telespectadores ao anunciarem, de uma forma nada convencional, “A Favorita” como a substituta de “O Clone”. As apresentadoras revelaram ao público a novidade cantando a música “Beijinho Doce”, que fez muito sucesso com as protagonistas Claudia Raia e Patricia Pillar em 2008.

“Eu queria dar bom dia para a Fátima porque a gente tem que dar uma notícia juntas. É a nova novela que estreia em ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Vem aí, A Favorita! Volta a partir de 16 de maio”, disse Ana Maria. Na sequência, Fátima Bernardes completou: “É uma história incrível do João Emanuel Carneiro, com muito suspense, de prender a gente mesmo, vai ser uma delícia poder ver no ‘Vale a Pena Ver de Novo’“.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.