BASTIDORES

RedeTV! ‘economiza’ e faz repórteres viajarem entre estados de ônibus

Até mesmo um jornalista conhecido foi colado no pacote, mas a emissora acabou conseguindo encaixá-lo em um voo de última hora

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Com péssimos índices de audiência e um faturamento longe do esperado, a RedeTV! tomou uma atitude drástica na tentativa de reduzir custos. Para conseguir deslocar diversos profissionais de São Paulo para o Rio de Janeiro para a cobertura do Carnaval, o canal não pensou duas vezes antes de escolher o meio mais barato.

Tendo em vista a quantidade de pessoas escaladas, a direção da RedeTV! optou por levar o pessoal de ônibus. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, sobrou até mesmo para Leão Lobo. No entanto, aos 45 do segundo tempo, o jornalista conseguiu um voo e escapou da “furada”.

Apostando alto na cobertura da maior festa popular do país, a emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo iniciou bem dentro de sua realidade. No primeiro de desfiles das escolas de samba de São Paulo, a RedeTV! registrou 0,8 ponto de média e 1,5 de pico. Com isso, o canal superou a Band e ficou com o quinto lugar da disputada briga pela audiência.

POLÊMICA

No final do ano passado, Marcelo de Carvalho se mostrou revoltado com uma atitude de Tatá Werneck durante o “Prêmio Multishow”. Na ocasião, a humorista fez piadas sobre a RedeTV!. Ciente da brincadeira, o empresário soltou o verbo para cima da atriz. “Mas eu acho lamentável uma profissional do mercado fazer chacota de mau gosto com relação a outra empresa, que emprega milhares de colaboradores que, como ela, merecem todo o respeito”, iniciou o apresentador.

Ele foi além e fez questão de lembrar de uma investigação da qual Tatá Werneck está sendo alvo. “Mais interessante seria fazer chacotas com sua rica vida pessoal, repleta de pautas interessantes, como seus problemas matrimoniais ou sobre a empresa fraudadora de clientes de cripto moedas, investigada por uma CPI”, disparou o empresário.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.