Falou da saúde

Record TV ‘passa a perna’ na Globo e faz primeira entrevista com Faustão após transplante

O apresentador deu entrevista para a jornalista Fabíola Reipert

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O apresentador Fausto Silva, que comandou por mais de 30 anos o “Domingão do Faustão” na TV Globo, escolheu a rival da emissora, a Record TV, para dar sua primeira entrevista para um canal de televisão após passar por um transplante de coração no final de agosto. Ele conversou com a jornalista Fabíola Reipert e o bate-papo exclusivo irá ao ar no “Domingo Espetacular”.

Durante o Balanço Geral dessa sexta-feira (06), a jornalista exibiu um trecho da entrevista. No vídeo divulgado, Fausto Silva explica o carinho que sente pela Record. “Eu sempre tive pela Record um carinho especial, foi lá que eu comecei em 1969, e eu tive anos maravilhosos da minha vida na Record, com o ‘Perdidos na Noite’ também”, comentou o apresentador.

Na prévia divulgada, Faustão disse ainda que já sabia que, mais cedo ou mais tarde, precisaria de um transplante. Ele já tratava uma insuficiência cardíaca há anos. “Na verdade eu já sabia que um dia eu ia ter que cair na mão do Antônio Fábio Gaiotto, que é meu amigo, eu sabia que eu ia ter isso, e eu fui levando pra que fosse até o momento certo pra fazer esse tipo de cirurgia. Então, não foi surpresa pra mim”.

Relembre

Faustão foi internado no dia 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após uma piora no quadro de insuficiência cardíaca. No dia 20 do mesmo mês, ele foi colocado na lista do transplante, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Uma semana depois, o ex-apresentador da TV Globo conseguiu um doador compatível.

Assim, o procedimento foi realizado no dia 27 de agosto. “O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, afirmou a equipe média, na ocasião. Faustão recebeu alta do hospital apenas duas semanas depois, no dia 10 de setembro.

No final de setembro, Faustão voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein. A unidade médica, porém, informou que a internação é comum e foi realizada apenas para monitorar o novo coração. Ao sair, o apresentador acalmou os fãs. “Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio”, disse.

Leia mais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.