AUDIÊNCIA 19/06

Ratinho salva SBT do fiasco em dia desastroso na audiência

De acordo com dados consolidados, a emissora de Silvio Santos sofreu para não ficar quarto lugar no Ibope

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Tentando se recuperar da grave crise de audiência que afeta grande parte de sua grade diária, o SBT teve mais um dia daqueles para ser esquecido. Em baixa, com excessão de Ratinho, diversas atrações não só se afastaram da briga pela vice-liderança, como foram ultrapassadas pela Band e acabaram colocando a emissora paulista na quarta colocação.

Nesta segunda-feira (19), o canal de Silvio Santos sofreu para não perder o posto de terceira emissora de TV aberta mais assistida do país. Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, o SBT teve um dia desastroso e marcou apenas 2,8 pontos na média-dia na Grande São Paulo. Com o resultado, o clima nos bastidores, que já era tenso, ficou ainda mais.

O “dia de cão” do SBT começou por volta do meio dia, quando marcou 2,8 pontos contra 3,1 da Band, que exibia a edição paulista do “Jogo Aberto”. Logo em seguida, para o desespero dos executivos do canal do Homem do Baús, o craque Neto entrou em ação com o seu “Os Donos da Bola” (2,8) e venceu o primeiro bloco da reprise de “Chiquititas” (2,9). No entanto, a atração esportiva perdeu para novela teen na média geral.

RATINHO SALVOU

Mas não demorou muito tempo para a Bandeirantes voltar a causar problemas para o SBT. Isso porque, bastou Datena entrar no ar, para a emissora de Johnny Saad ocupar o terceiro lugar da disputada briga pela audiência. Além da nacional (3,9), a edição local do “Brasil Urgente” (4,7) também venceu a briga com o canal do pai de Patrícia Abravanel.

Para o desastre não ser completo, Carlos Massa foi na contramão dos péssimos números registrados anteriormente e faz o SBT respirar aliviado. Com 4,2 pontos de média na capital paulista, o “Programa do Ratinho” registrou melhor número no Ibope do dia. Além disso, foi a única atração que conseguiu deixar a emissora de Silvio Santos na vice-liderança.

MARCIUS MELHEM NO SBT

Em live ocorrida recentemente, Carlos Alberto de Nóbrega passou por cima das acusações de assédio contra Melhem e revelou que irá sugerir o nome do humorista à direção do SBT. Mas Eu fiz com o maior prazer, porque eu sempre gostei de você. Você sempre foi um cavalheiro comigo e deu chance a muitos comediantes… Mas eu gostaria muito se você um dia viesse para o SBT para fazer um programa de humor. Gostaria muito mesmo!”, disse o humorista.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.