BASTIDORES

Patrícia Poeta reclama por não ser ‘protegida’ pela Globo, afirma jornalista

O mais novo climão entre a apresentadora e a emissora dos Marinho ocorreu momentos antes de uma reunião

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Embora as polêmicas envolvendo Patrícia Poeta tenham diminuído na frente das câmeras, o mesmo já não pode ser dito por trás delas. Sem fazer a menor questão de esconder sua insatisfação com a Globo em diversos aspectos, a apresentadora voltou a colocar a emissora contra a parede. Desta vez, a jornalista chegou ao ponto de ameaçar deixar o canal carioca.

O novo climão entre as partes ocorreu momentos antes de uma reunião recente para falar sobre o resultado de uma pesquisa sobre o “Encontro”. As informações foram divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, que revelou ainda que a Patrícia Poeta “armou” sua equipe para a conversa com o cana.

Ao tomar ciência da conversa, a jornalista não perdeu tempo e expôs algumas questões para a emissora, questões essas que têm a deixado insatisfeita. Patrícia Poeta afirmou que, mesmo passando por um período delicado por conta das polêmicas com Manoel Soares, não teve o suporte esperado por parte da empresa.

Por conta disso, a apresentadora do “Encontro” acabou sendo “obrigada” a contratar um pessoal para trabalhar melhor sua imagem diante do descaso da Globo. Ainda de acordo com o colunista da atração comandada por Sonia Abrão, uma fonte garantiu que Patrícia Poeta pressionou a emissora dos Marinho de uma forma mais incisiva.

Inconformada com tudo o que passou, principalmente com o postura neutra do canal, a jornalista ameaçou deixar a Globo caso algo não fosse feito. Sendo assim, Patrícia Poeta teria “exigido” que a assessoria da emissora carioca apresentasse um plano de preservação de sua imagem. Com isso, o clima entre a apresentadora e a Globo ficou ainda mais pesado.

CLIMÃO

Inconformada com o baixo número de merchans em seu programa, a jornalista se reuniu com algumas pessoas da direção e cobrou explicações do departamento comercial. Ao tomar ciência das publicidades fechadas para diversos programas da Globo, Patrícia Poeta não pensou duas vezes antes de confrontar o canal. A comunicadora teria dito ainda que até o “pessoal da Sonia Abrão” estaria fazendo mais publicidades do que ela.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.