Após receber uma enxurrada de críticas ao censurar o beijo entre as personagens Clara e Helena em “Vai na Fé”, a Globo tomou uma decisão. Em meio a repercussão negativa por causa do corte, a emissora gravou uma nova cena e o momento pode ser exibido nesta quarta-feira (24). No entanto, mais uma vez, o canal dos Marinho pode acabar jogando um balde de água fria no público.
Embora tenha gravado um novo beijo entre as persongens interpretadas por Regiane Alves e Helena Priscila Sztejnman, a Globo ainda não sabe se ele irá ao ar. Isso porque o assunto continua sendo discutido nos bastidores e o martelo só será batido nesta terça-feira (23), apenas um dia antes da possível exibição da cena.
Diante do cenário de incertezas, os executivos da emissora dos Marinho estão promovendo reuniões para chegar a uma conclusão sobre o beijo lésbico. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, diversos fatores estão preocupando a alta cúpula da Globo, dentre eles uma possível rejeição.
Vale ressaltar que “Vai na Fé” conseguiu conquistar os telespectadores e se tornou um dos maiores sucessos da Rede Globo dos últimos anos. Com isso, existe o medo de que o beijo entre Clara e Helena “quebre” o clima familiar conquistado. Inclusive, acredita-de que esse motivo pelo qual a trama das sete não é rejeitada pela maioria de seu público.
Ainda de acordo com site, desta vez, o clima é de otimismo na Rede Globo, principalmente depois da grande repercussão e expectativa gerada. Segundo roteiro entregue por Rosane Svartman, autora de “Vai na Fé”, “Helena se aproxima. Beija as lágrimas de Clara, delicadamente. Mas Clara não recua. Helena beija Clara na boca”.
EM ALTA
Na última quinta-feira (18), “Vai na Fé” surpreendeu até mesmo os mais otimistas e registrou excelentes números no Ibope. Com 24,9 pontos de média na Grande São Paulo, a novela das sete foi o produto mais assistido da Globo no dia. Além de superar o “Jornal Nacional” (24,4) e a trama venceu até mesmo “Terra e Paixão”, que fechou com 23,7 pontos.