ADEUS

Manoel Soares é demitido da TV Globo

A informação foi confirmada pela própria emissora por meio de um comunicado oficial

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Em meio aos diversos acontecimentos polêmicos envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares no “Encontro”, a Rede Globo bateu o martelo e demitiu o jornalista. A informação foi confirmada pelo própria emissora dos Marinho na tarde desta sexta-feira (30). Por meio de um comunicado oficial, o canal carioca revelou ainda como ficarão os programas que contavam com o jornalista.

Sem tempo a perder, a Globo revelou quem irá apresentar a atração matinal, tendo em vista que Patrícia Poeta entrará de férias em breve. Conforme chegou a ser especulado na mídia nos últimos dias, Tati Machado assumirá o “Encontro” na ausência da titular. Além da repórter, Valéria Almeida, que comanda o quadro “Bem Estar”, também apresentará o programa diário.

“O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta, o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, iniciou a emissora.

NOVIDADES

Por fim, o canal carioca revelou quem irá ocupar o posto de Manoel Soares no GNT, e afirmou que o público pode esperar novidades no “Encontro”. “No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”, concluiu o canal dos Marinho.

REPERCUSSÃO

Assim que a demissão de Manoel Soares foi anunciada pela Rede Globo, não demorou muito tempo e o nome do apresentador se tornou um dos assuntos mais comentados da web. A decisão da emissora dos Marinho acabou dividindo opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns usuários do Twitter aprovaram o desligamento do jornalista, muitos detonaram a atitude do canal.

“Manoel Soares não foi apenas demitido da Globo, ele levou foi 2 pés no peito. Muitos saem da TV aberta e migram para TV fechada, mesmo que seja do mesmo grupo. Porém, nesse caso, ele foi retirando de tudo. Mas ele não vai mais nem sentir o cheiro da emissora. Tão sentindo daí o cheiro daí? Porque isso vai dar merd*”, disparou uma internauta. “O Manoel Soares passou dias e mais dias sendo silenciado; nitidamente alvo de racismo escancarado. Mas agora, a cereja do bolo é uma demissão”, disse uma outra usuária do Twitter.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.