NOVIDADE

‘Globo Repórter’ vira ‘puxadinho’ de novelas após exigência da direção

Empolgada com o sucesso conquistado por "Pantanal", a emissora resolveu fazer uma mudança no programa para promover seus folhetins

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Prestes a estrear “Travessia”, sua nova novela das nove, a Rede Globo resolveu fazer uma mudança importante no “Globo Repórter” na tentativa de promover os folhetins que serão exibidos no horário nobre. Por conta do sucesso de “Pantanal”, levando em consideração toda a divulgação que foi feita, o que inclui uma edição especial do programa jornalístico, a direção da emissora dos Marinho decidiu transformar a atração semanal em um ‘puxadinho’ de suas novelas.

Sem tempo a perder, os executivos do canal carioca já entraram em contato com a produção do programa e exigiram que seja feito ao menos uma edição totalmente dedicada ao novo folhetim das nove. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, um dos objetivos da Globo é conseguir manter a excelente audiência conquistada por “Pantanal” e evitar repetir o desastre de “Um Lugar Ao Sol”.

Diante da exigência feita pela direção da emissora, um “Globo Repórter” especial para “Travessia” já foi devidamente gravado e só está esperando o dia certo chegar para ser transmitido. Caso tudo permaneça conforme planejado, a edição do programa com a temática da nova novela de Gloria Perez será exibida no dia 10 de outubro, ou seja, na semana anterior a estreia da trama.

Para aproveitar o grande sucesso conquistado por “Pantanal” ao longo dos meses e promover ainda mais a reta final do remake, o “Globo Repórter” voltará a falar sobre a novela originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibirá um segundo programa especial na noite desta sexta-feira (23). Para chamar a atenção dos telespectadores, o programa promete divulgar detalhes dos bastidores das gravações do último capítulo.

Além de exigir uma edição do “Globo Repórter” para cada estreia no horário nobre já a partir deste ano, os executivos da emissora dos Marinho já deixaram avisado que, caso “Travessia” siga os passos de “Pantanal” e conquiste o público, um outro programa será totalmente dedicado a fase final do novo folhetim das nove, exatamente como será feito com novela protagonizada por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa.

Vale ressaltar que o uso do “Globo Repórter” para a promoção de novelas, até então, não era uma ordem da direção do canal. Ao longo dos anos, a Rede Globo chegou a exibir edições especiais para comentar suas novelas do horário nobre, como aconteceu em 2012 com “Avenida Brasil” e em 2017 com “A Força do Querer”. Porém, ao contrário do que irá ocorrer neste ano, na época, o programa só foi ao ar apenas na reta final das novelas.

LEIA TAMBÉM:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.