EM BAIXA

Globo encontra problema em ‘Travessia’ e corre contra o tempo para salvar novela

A emissora dos Marinho entrou em uma verdadeira corrida contra o tempo na tentativa de reverter o cenário preocupante

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Completando seu primeiro mês no ar, “Travessia” ainda não conseguiu chamar atenção do público e, até o momento, está passando bem longe de conseguir alcançar os excelentes índices de audiência conquistados por “Pantanal”, sua antecessora. Temendo o fracasso do novo folhetim de Gloria Perez, os executivos da Rede Globo decidiram não esperar a situação piorar ainda mais para tomar uma atitude na tentativa de mudar esse cenário preocupante.

Diante dos resultados considerados desanimadores nos bastidores, tanto nos números no Ibope quanto na repercussão nas redes sociais, a direção da emissora dos Marinho decidiu investigar de forma mais detalhada o motivo pelo qual uma parte significativa dos telespectadores tem mostrado certo desinteresse pela trama que conta com nomes, alguns deles de peso, como Chay Suede, Giovanna Antonelli, Lucy Alves e Rômulo Estrela.

Após entender melhor o público, o canal carioca identificou algumas “falhas” e, com isso, entrou em uma verdadeira corrida contra o tempo para tentar salvar a novela do temido fracasso. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, os executivos da Globo chegaram a conclusão de que grande parte dos telespectadores ainda não conseguiram entender o objetivo central da trama, ficando perdidos com o desenrolar dos capítulos.

Ainda de acordo com o site, um dos núcleos mais complexos de “Travessia” é o que envolve o personagem Ari, interpretado pelo ator Chay Suede, e sua família no Maranhão. Sendo assim, pouco tempo após intensificar a divulgação da novela, exibindo inúmeras chamadas durante a programação diária, a direção da emissora dos Marinho tomou uma nova decisão e passará a contar a “história” de alguns personagens importantes, explicando o caráter deles, situando o telespectador “perdido”.

Somando os dois planos estratégicos, a Rede Globo acredita que poderá chamar a atenção do público, principalemente daquele que não conseguiu acompanhar os primeiros capítulos de “Travessia”, elevando assim os índices de audiência e conseguindo aumentar a repercussão da novela das nove nas redes sociais. Sem tempo a perder, a emissora começou colocar seu planejamento em prática e já passou a exibir novas chamadas.

LEIA TAMBÉM:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.