EM BAIXA

Fracasso na audiência faz Globo promover mudanças para salvar ‘Travessia’

Por conta do baixo desempenho, Gloria Perez precisou antecipar diversos acontecimentos importantes para chamar a atenção do público

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Prestes a completar o seu primeiro mês no ar, “Travessia” ainda não conseguiu despertar muito interesse nos telespectadores e continua passando longe das expectativas da direção da Rede Globo, de que a nova novela das nove pudesse ao menos chegar próximo dos resultados conquistados por “Pantanal”, sua antecessora. Por conta disso, a Gloria Perez não pensou duas vezes antes de promover mudanças importantes no folhetim.

Em meio aos inúmeros comentários negativos, principalmente nas redes sociais, a trama sofrerá alguns ajustes na tentativa de reverter a situação complicada em que se encontra. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a autora da novela não vai esperar o negócio piorar ainda mais para tomar uma atitude. Sendo assim, Gloria tratou de cortar cenas consideradas irrelevantes para dar destaque a momentos realmente decisivos.

Uma das decisões tomadas foi antecipar alguns acontecimentos importantes na vida da protagonista Brisa, vivida pela atriz Lucy Alves, que fará a fila andar e firmará um relacionamento com Oto, personagem interpretado por Rômulo Estrela. Outro momento importante antecipado por Gloria será com relação a Ari (Chay Suede), que passará a viver um verdadeiro inferno nas mãos de Chiara (Jade Picon) e Guerra (Humberto Martins).

Ainda de acordo com o site, todos esses burburinhos que irão acontecer já a partir do trigésimo capítulo, estavam previstos para irem ao ar somente após o capítulo de número 50. Ou seja, Gloria precisou antecipar diversos acontecimentos para tentar salvar “Travessia”, que já vai contar com novidades na próxima segunda-feira (07), como a recaída de Brisa, que vai passar uma noite com Ari e engravidar do rapaz.

Por conta disso, “Travessia” ganhará novos ares, com situações decisivas e muito importantes para a continuação da trama, algo bem diferente do que estava previsto para acontecer. Prevista para chegar ao fim na primeira semana de maio do ano que vem, a novela, já em seus primeiros capítulos, mostrou aos executivos da emissora dos Marinho que a missão de conquistar uma boa audiência será mais difícil do que o imaginado. Até o momento, os números no Ibope continuam baixos e, por conta disso, não está descarta a possibilidade da trama ser encurtada pela direção da Globo.

LEIA TAMBÉM:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.