BASTIDORES

Feliz com substitutas, Globo pode reduzir espaço de Patrícia Poeta no ‘Encontro’

Com a altíssima aceitação dos telespectadores, Tati Machado e Valéria Almeida devem ser efetivadas no comando do programa

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Tati Machado e Valéria Almeida assumiram o comando do “Encontro” no início desta semana e, em apenas três dias, conquistaram os telespectadores. Mas não é “apenas” o público que está contente com a desenvoltura das apresentadoras. Isso porque as jornalistas foram além e também convenceram os executivos da Rede Globo.

Surpresa com a aprovação das substitutas de Patrícia Poeta, a direção da emissora não perdeu tempo e já está estudando a efetivação de ambas. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, a Globo, satisfeita com o crescimento na audiência e da grande repercussão na web, quer Tati e Valéria dividindo o palco com a titular.

De acordo com burburinhos que circulam nos bastidores, as novas comandantes do “Encontro” estão sendo consideradas um grande acerto. De acordo com um estudo feito internamente, além do carisma e e do companheirismo, as jornalistas conseguiram encontrar um forma diferenciada para conversar com os telespectadores.

MUDANÇA DE PLANOS

Sendo assim, o canal carioca não tem dúvidas que precisa manter Tati Machado e Valéria Almeida na apresentação da atração matinal. Neste caso, as apresentadoras se juntariam a Patrícia Poeta, que por sua vez, voltaria a dividir o “Encontro” após retornar de férias. Vale ressaltar que a ideia da Globo era manter a titular sozinha no comando do programa após a demissão de Manoel Soares.

NÃO QUERIA

Antes mesmo de Tati e Valéria serem escolhidas como suas substitutas, Patrícia Poeta já havia se antecipado e mandado um recado para a Globo. Durante uma reunião, a titular do “Encontro” fez questão de deixar claro o seu ponto de vista a respeito do futuro do programa. Sem papas na língua, a jornalista disse que não quer mais dividir o comando da atração.

“Patrícia Poeta não gostaria de ter um co-apresentador, pelo menos nesse primeiro momento. O problema não é com a Tati Machado ou qualquer outra pessoa, mas sim por conta do desgaste que aconteceu com Manoel Soares. Sendo assim, a preferência da Patrícia Poeta é continuar sozinha à frente da atração. Mas ela ainda teria dito que não tem problema em dividir espaço, mas com ela à frente, sem ter que explicar o papel de um ou de outro”, revelou o jornalista Matheus Baldi.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.