Na noite desta segunda-feira (14), estreou “Fuzuê”, a nova novela das sete da Rede Globo. No entanto, ao contrário do que muita gente imaginava, a trama foi muito bem no Ibpe e iniciou sua jornada com o pé direito. Preocupados com a aceitação do público após o sucesso de “Vai na Fé”, os executivos do canal carioca acabaram sendo surpreendidos com os números.
De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, “Fuzuê” registrou 24,3 pontos de média e 26,6 de pico na capital paulista. Exibida entre 19h29 e 20h30, o folhetim que tem Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prattes foi sintonizado por quase 37% dos televisores ligados neste horário na Grande São Paulo.
Com esse resultado, “Fuzuê” desbancou as estreias das últimas cinco novelas das sete exibidas na emissora dos Marinho, dentre elas “Vai na Fé”. Comparando com os resultados anteriores, a Rede Globo não via números tão expressivos no Ibope em um primeiro capítulo nesta faixa desde 2021, quando a reprise de “Haja Coração” marcou 25,5 pontos.
Um outro dado importante a ser destacado é a grande vantagem de “Fuzuê” sobre as principais concorrentes do canal carioca. Enquanto a trama da Globo liderou de ponta a ponta com seus mais de 24 pontos de média, a Record TV ficou em segundo com 8,5 e a Band com 4,2, ou seja, 186% e 479% de vantagem, respectivamente.
EM BAIXA
Passando por uma grave crise de audiência, o SBT viveu mais um dia nada animador. Com a exibição do último capítulo da novela Sortilégio, a emissora de Silvio Santos marcou 4,3 pontos de média e perdeu, mais uma vez, para a Band. Mas não parou por aí. Isso porque “Meu Pecado” fechou com 4,2 pontos e também fez o SBT ficar em quarto lugar na disputada briga pela audiência.
Para salvar o dia, o “Fofocalizando”, programa que chegou a entrar na mira do SBT, registrou 3,1 pontos de média e amenizou a crise. Explorando ao máximo a treta entre Larissa Manoela e seus pais, a atração comandada por Chris Flores conquistou o seu melhor desempenho em uma segunda-feira em quase dois meses.