TRETA!

Erlan Bastos detona Luiz Bacci ao vivo por cobertura do ataque à escola infantil

Após o apresentador Luiz Bacci ter feito uma cobertura duvidosa sobre Blumenau, o jornalista Erlan Bastos o detona nas redes sociais.

Rebecca Emerick
Repórter do EM OFF

Uma creche foi alvo de um ataque nesta manhã desta quarta-feira (05) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina (SC). Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas após um homem invadir o local com uma machadinha, de acordo com os policiais locais. Após o apresentador Luiz Bacci ter feito uma cobertura duvidosa sobre o caso em seu programa, o jornalista Erlan Bastos o detona nas redes sociais. 

O jornalista Erlan Bastos comentou numa publicação no Instagram sobre o caso. “Falo isso sempre na TV. Pra mim é errado fazer cobertura de ataques à escolas como aconteceu hoje. Isso gera publicidade para os psicopatas que cometem essa barbaridade. Eles ficam fascinados com a repercussão da brutalidade que eles fazem. Isso encoraja ainda mais eles.”, comentou Erlan.

Em seguida, o apresentador Luiz Bacci o respondeu dando palco para que o assassino fosse ficar famoso pelo crime. “Preservar a identidade dele? Pra ele sair amanhã da cadeia e ninguém ter direito de saber o que ele fez e correr o risco de ser vítima desse cara? Vamos deixar ele bem famoso, inclusive para os presos saberem quem terão como colega de cela. O que pode ajudar muito é instalar prisão perpétua no Brasil. Isso sim é uma medida preventiva para evitar ações como essa, amigo. Não coloque na imprensa a culpa da impunidade e falência dos programa de saúde de cuidado mental.”, respondeu Bacci.

Mais tarde, Erlan se pronunciou no “Programa da Tarde” e detonou Luiz Bacci. “Eu sei da responsabilidade. Eu respeito muito seu trabalho, apesar de achar ele com gosto extremamente duvidoso toda tarde, eu sei que você vive disso, de um programa sanguinário, que é exibido em rede nacional. A culpa de parte do que acontece é sim da imprensa.” disse Erlan.

Não satisfeito, o jornalista aproveitou para relembrar outro caso que ficou famoso no Brasil por erros de jornalistas, que foi o “Caso Eloá”. “Bacci, você lembra do ‘Caso Eloá’?… Sabe o que aconteceu? Vários entrevistadores conversavam direto com o sequestrador e enquanto isso era exibido em rede nacional ao vivo. O caso mais emblemático foi o da apresentadora Sônia Abrão e do Datena conversando com o sequestrador ao vivo, interrompendo o trabalho da polícia. Isso foi culpa da imprensa.”, continuou o jornalista.
Erlan Bastos terminou dizendo que o poder do jornalista reflete muito nesses casos e que tem que tomar cuidado, e por isso que Bacci deveria ter tido mais cuidado em mostrar o assunto. “Você que tem uma repercussão gigantesca, um trabalho muito grande nas redes sociais, deveria se colocar no local de responsabilidade do que é falado, dito e exposto. É culpa da imprensa comentar esse tipo de ataque.”, finalizou Erlan.

Erlan Bastos detona Luiz Bacci por cobertura do ataque à escola infantil em Blumenau, SC

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.