BASTIDORES

Com medo de Manoel Soares, Globo sofre para substituir Patrícia Poeta no ‘Encontro’

O clima ficou ainda mais tenso nos bastidores após a resposta de uma possível substituta da titular da atração

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Os dias vão passando e a chegada das férias de Patrícia Poeta se aproximando. Por conta disso, a Rede Globo entrou numa verdadeira corrida contra o tempo na tentativa de encontrar uma substituta para a titular do “Encontro”. No entanto, ao contrário das expectativas dos executivos, a missão, que já não era nada fácil, ficou ainda mais difícil.

Diante dos nomes disponíveis no mercado, a direção do canal dos Marinho bateu o martelo e escolheu Ana Furtado para ocupar o lugar de Patrícia Poeta. Com isso, a Globo correu atrás da jornalista e apresentou uma proposta. Porém, a esposa do diretor Boninho retornou o contato com uma resposta nada animadora para a emissora.

Fazendo “jogo duro”, Ana Furtado contou que ainda não sabe se irá aceitar o convite recebido e causou surpresa ao falar sobre a possibilidade de substituir Poeta. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco durante o programa, “A Tarde é Sua”, a apresentadora teria dito que vai responder, mas que isso não ocorrerá antes das férias de Patrícia.

“Eu vou dar a resposta para vocês. No entanto, já adianto que não vai ser a tempo de ser substituta de algum produto da casa”, teria respondido Ana Furtado. Com isso, o clima nos bastidores do “Encontro” ficou ainda mais tenso. Isso porque, os executivos da Rede Globo estão com medo de que Manoel Soares apresente o “Encontro” sozinho.

Conforme antecipado pela colunista Mariana Morais, do portal EM OFF, existe um grande receio de que o jornalista eleve a audiência do programa. Além disso, os executivos da emissora carioca trabalham ainda com a possibilidade de Manoel Soares conquistar até mesmo novos anunciantes durante esse período em que Patrícia Poeta ficará ausente.

SOLTOU O VERBO

Inconformada com o baixo número de merchans em seu programa, a jornalista se reuniu com algumas pessoas da direção e cobrou explicações do departamento comercial. Ao tomar ciência das publicidades fechadas para diversos programas da Globo, Patrícia Poeta não pensou duas vezes antes de confrontar o canal. A comunicadora teria dito ainda que até o “pessoal da Sonia Abrão” estaria fazendo mais publicidades do que ela.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.