Será?

Aprovação de Tati Machado pode fazer Patrícia Poeta ir parar na ‘geladeira’

A parceira de Valéria Almeida no "Encontro" tem aquecido o setor comercial e causado "problema" à emissora

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Desde segunda-feira (03), Tati Machado e Valéria Almeida assumiram o “Encontro” no lugar de Patrícia Poeta, que está de férias. O retorno da titular do matinal está previsto para o dia 17 de julho, mas a TV Globo parece estar com um problema nas mãos. A boa recepção de Tati Machado à frente da atração aqueceu o setor comercial e ao menos uma marca quer que a jornalista siga no comando do programa.

De acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, três marcas famosas teriam procurado o setor comercial da emissora carioca nesta semana para fechar contratos de publicidade exclusivos para o “Encontro”. No entanto, uma delas teria colocado a TV Globo numa situação complicada.

Segundo o colunista, uma grande marca de cosméticos aprovou Tati Machado na condução do “Encontro” e pediu uma ação publicitária no programa conduzida pela substituta de Patrícia Poeta. Porém, tal contrato teria a duração de três meses, período que vai muito além do tempo no qual Tati vai continuar na apresentação do matinal. A parceria teria um valor elevado para a Globo e também para Tati.

Adeus Patrícia?

O problema foi estabelecido porque Patrícia Poeta já deixou claro em outras oportunidades que não quer dividir o comando do “Encontro”. Tati Machado já participava antes da atração, mas apenas em momentos específicos. Segundo Lo-Bianco, a tal marca de cosméticos vê em Tati uma boa representação da mulher brasileira e, por isso, quer a jornalista na peça publicitária.

Isso tudo teria causado um verdadeiro fuzuê na direção da TV Globo. Já se cogita, por exemplo, manter Tati Machado junto de Patrícia Poeta como uma dupla, com Valéria Almeida fazendo participações pontuais. Ao mesmo tempo, alguns diretores já se anteciparam e disseram que a titular pode não gostar muito dessa decisão e não aceitar dividir o palco.

Assim, a TV Globo parece estar em uma encruzilhada. Parte da direção, segundo Lo-Bianco, afirmou que não existe qualquer motivo para Patrícia Poeta causar alguma “encrenca”, já que está curtindo suas férias e Manoel Soares já deixou o programa. Desse modo, assegurou o colunista, se houver algum problema maior nos bastidores, a emissora não descarta tirar Patrícia Poeta da atração e deixá-la “na geladeira”.

Leia mais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.