A morte de Susana Naspolini, ocorrida na noite desta terça-feira (25), após um longa e dura batalha contra o câncer, está causando grande comoção em todo o país, principalmente no Rio de Janeiro, onde a jornalista conquistou milhares de telespectadores com seu jeito único de fazer cobranças em busca de melhorias para a população carioca. Além de muitos fãs, a repórter fez grandes amigos, que estão devastados com a perda imensurável.
Desde o anúncio de sua morte, feito por sua filha de apenas 16 anos, todos os telejornais da Rede Globo estão fazendo homenagens à jornalista, que tem confirmado o quanto foi especial na vida de cada um de seus colegas de emissora. Na manhã desta quarta-feira (26), Flávio Fachel e Silvana Ramiro, os apresentadores do “Bom Dia RJ”, não conseguiram segurar a forte emoção e acabaram caindo no choro ao vivo após reverem imagens da eterna amiga que partiu precocemente.
Já muito abatidos com a triste notícia, os âncoras iniciaram o telejornal carioca falando sobre a amiga e de como ela conseguia deixar o dia de qualquer pessoa melhor por conta de sua alegria contagiante. Segurando as lágrimas, Flávio Fachel disse: “A gente nunca está preparado. Como é que a gente consegue se despedir dessa alegria toda que a gente acabou de assistir? O que a nossa querida Susana Naspolini fazia era algo que acendia uma luz no rosto das pessoas”.
Aos prantos, Silvana relembrou de momentos especiais ao lado da amiga, tanto na frente quanto por trás das câmeras, e ressaltou a importância da repórter para o povo carioca: “Era com muita verdade que ela trazia os problemas das comunidades, todos os problemas dos bairros, ela realmente sentia o que as pessoas estavam passando. Foram muitas reportagens, inclusive aqui nesse estúdio, um espaço que também era dela”.
O apresentador do “Bom Dia RJ” contou que, mesmo diante de tantos problemas de saúde, Susana jamais deixou de sorrir e esbanjar otimismo: “A nossa amiga, a sua amiga, amiga do Rio de Janeiro, lutou muito. Essa mulher lutou muito contra o câncer e nunca vi a Susana se queixar. Ela sempre sempre estava com muita energia, otimismo e fé. Ela estava internada em um hospital localizado em São Paulo e nos deixou, aos 49 anos, muito cedo… E a saudade fica”.
Na sequência, Flávio Fachel dedicou a edição de hoje à amiga: “E tenho certeza que você, assim como a gente, já está sentindo uma saudade de quem vai sentir muita falta, ou melhor, já sente muita falta… A gente quer deixar um abraço muito forte para a Julia e claro, como não poderia ser diferente, a edição de hoje do jornal, vai ser toda dedicada a Susana Naspolini. Será uma homenagem para a nossa colega que nos ensinou muito”.
Por fim, ainda chorando bastante, Silvana Ramiro disse estar muito emocionada também por conta das inúmeras mensagens recebidas, principalmente dos telespectadores: “A Julia, nos últimos dias, pediu muita oração nas redes sociais, pois ela sabia dessa corrente de amor que todo mundo tinha pela Susana… As mensagens que a gente está recebendo aqui são de cortar o coração, mas mostram a força e a verdade que a Susana tando transmitia para todos nós”.
LEIA TAMBÉM:
- Alexandre Correa exige mudança para apartamento usado por irmã de Ana Hickmann
- Fiuk se manifesta após polêmica de fala contra Juliette
- Zé Neto aponta melhora e tranquiliza fãs após acidente
- José Loreto revela ter barrado entrada de Leonardo DiCaprio em balada
- Bruno explica cirurgia nos olhos que afastou Marrone dos palcos