AUDIÊNCIA 04/10

Aposta da Globo, ‘Verdades Secretas 2’ vai mal e afunda audiência

Logo em sua estreia, a trama de Walcyr Carrasco foi a responsável pela perda de mais de 16% dos telespectadores

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

A Rede Globo estreou na noite desta terça-feira (04), a segunda temporada de “Verdades Secretas”, uma das novelas de maior sucesso dos últimos anos. Entretanto, ao contrário do que aconteceu no Globoplay, plataforma de streaming da emissora dos Marinho, a trama escrita por Walcyr Carrasco não conseguir manter o mesmo desempenho na televisão e o resultado passou longe das expectativas criadas pelos executivos do canal carioca.

Com cerca de uma hora duração, o primeiro capítulo de “Verdades Secretas 2” foi ar entre 23h50 e 0h50 e registrou 9,7 pontos de média na capital Paulista. Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, o resultado em questão representa uma queda de exatos 16,3% no números de televisores sintonizados na Rede Globo, quando comparado com os números conquistados no mesmo horário nas semanas anteriores.

Com quase todas as cenas de sexo cortadas, a versão censurada do folhetim não despertou muito interesse dos telespectadores e ficou comendo poeira na disputa interna. Isso porque, o “Profissão Repórter”, em seu novo horário, sendo exibido antes de “Verdades Secretas 2”, fechou a noite com 14,2 pontos de média, ou seja, 4,5 pontos a mais do que o registrado na estreia da novela.

Vale ressaltar que, antes do início da trama de Walcyr Carrasco, era o programa jornalístico comandado por Caco Barcellos que ocupava o atual espaço da novela que conta com nomes de peso no elenco, com Agatha Moreira. Nesta comparação, “Verdades Secretas 2” também perdeu para o “Profissão Repórter”, que entre os dias 30 de agosto e 20 de setembro conquistou média de 11,6 pontos na maior metrópole do Brasil.

POLÊMICA

Dias após a estreia de “Verdades Secretas 2” no Globoplay, Walcyr Carrasco foi muito criticado nas redes sociais por conta dos rumos que a trama ganhou. Inconformados, diversos internautas chegaram a xingar o autor da Globo: “Minha Angel e Giovanna mereciam um final melhor, eu te odeio pra sempre seu velho desgraçado”, disse um seguidor. Revoltado com os comentários ofensivos, Walcyr não pensou duas vezes antes de soltar o verbo.

“Você não acha que me marcar para me chamar de velho e desgraçado foi passar dos limites? Você pode criticar a obra mas me ofender foi pesado”, respondeu o autor. Logo na sequência, ele fez questão de responder o comentário feito por um outro internauta: “Pode deixar, estou ligando aqui para toda a equipe e já avisei, vamos gravar um final para cada pessoa que não gostou dos dois finais que gravamos!”.

LEIA TAMBÉM:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.