A estreia da nova temporada do “Linha Direta” foi exibida na noite desta quinta-feira (04), mas ainda continua causando grande repercussão na mídia. Sob comando de Pedro Bial, o primeiro programa de 2023 desdobrou o caso Eloá, assassinada em 2008 pelo namorado, e agitou as redes sociais. No entanto, não foi apenas o ocorrido em si que reativou o sentimento de revolta em algumas pessoas, mas também algumas figuras “envolvidas” no caso, como é o caso de Ana Hickmann.
Após receber uma verdadeira chuva de críticas por conta da forma como conduziu o crime na TV, a contratada da Record TV rompeu o silêncio e falou sobre a sua postura na época. Além disso, Ana Hickmann abriu o coração e revelou que, após a exibição do programa “Linha Direta”, chegou a ser ameaçada de morte por alguns internautas.
Em comunicado emitido pela equipe da apresentadora da emissora de Edir Macedo e enviado ao portal de Hugo Gloss, Ana Hickmann admitiu que errou, mas fez questão de se desculpar pelo que fez no passado. “A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época e pede desculpas para as vítimas e suas famílias”, iniciou.
Segundo informações reveladas por meio da nota divulgada pelo jornalista de celebridades, as mensagens de ódio ganharam força na internet e se tornaram ameaças. “Após o episódio do programa ‘Linha Direta’, exibido na última quinta-feira (4), Ana Hickmann vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais”, continuou.
Por fim, foi revelado que Ana Hickmann está apreensiva e, por conta disso, acabou relembrando de um dos momentos mais desesperadores de sua vida. “As mensagens de ódio despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede por respeito nesse momento”, concluiu.
AGRADOU
Com Pedro Bial na apresentação, o primeiro episódio da nova temporada agradou os telespectadores e foi destaque em vários sentidos. O programa bombou no web, mas também fez a alegria dos executivos da Globo no que diz respeito ao Ibope. Segundo dados divulgados pelo TV Pop, o programa registrou 11,9 pontos de média na Grande São Paulo. O resultado representa um crescimento de 18% no Ibope no horário quando comparado aos números registrados nas últimas quatro quintas-feiras.