O recente anúncio de uma nova versão de “Vale Tudo”, novela que foi originalmente exibida pela TV Globo em 1988, e é considerada, até hoje, como um dos principais folhetins da teledramaturgia brasileira, deixou os telespectadores em polvorosa. A trama escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, ganhará agora uma nova roupagem pelas mãos de Manuela Dias, autora de “Justiça” (2019) e “Amor de Mãe” (2020).
De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, a estreia de “Vale Tudo” está marcada para o primeiro semestre de 2025 e irá ocupar a faixa das 21h da TV Globo. Ainda segundo apuração do veículo de comunicação, a escritora já trabalha em seus primeiros roteiros da novela. Amauri Soares, diretor de entretenimento da emissora dos Marinho, é quem supervisionará o projeto.
José Luiz Villamarim, que ocupa o cargo de direção das novelas da Globo, quer participar ativamente da escolha de atores para o elenco do remake de “Vale Tudo”, o profissional, inclusive, já teria até alguns nomes na manga, segundo informações divulgadas pelo “Na Telinha”. O elenco deve começar a ser escalado no final do ano.
Assim que o remake de “Vale Tudo” foi anunciado, internautas conjecturaram nomes de grandes atrizes que poderiam interpretar com maestria o papel estrelado por Beatriz Segall (1926-2018). Em seu perfil no Facebook, o autor Aguinaldo Silva, o único dos escritores originais de “Vale Tudo” vivo, deu uma sugestão surpreendente a Globo.
Aguinaldo Silva opina
O dramaturgo recordou em sua rede social, uma conversa com os autores de “Vale Tudo” em 1988, onde escutou um comentário inusitado de Leonor[também autora da trama]: “Acho que essa mulher não é nada mulher… é gay”, teria dito a escritora sobre a vilã Odete Roitman. “Eu e Gilberto caímos na gargalhada – Leonor continuou séria – e o assunto logo foi ultrapassado por outro, pois, àquela altura da madrugada e depois de dezenas de cafés fortíssimos, disparávamos criatividade pra todo lado feito três metralhadoras”, continuou rememorando o novelista.
Aguinaldo Silva, elegeu então, quem escolheria para interpretar Odete Roitman em “Vale Tudo”: “Mas hoje, vendo na internet uma foto de Beatriz Segall – sob o título: ‘quem será Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo?’ -, eu tive o que chamam de uma epifania, pois, feito um relâmpago, me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister: A única, absoluta, insubstituível… Nanny People!”, disse ele.
O escritor veterano ainda deixou uma alfinetada para a TV Globo após ter sido esnobado na escolha de autores para comandar o remake de “Vale Tudo”: “Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de Vale Tudo, sim, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito… Nanny People!”.
Web especula
Nas redes sociais, internautas também conjecturaram possíveis nomes de atrizes para viver a vilã icônica que é assassinada no plot principal de “Vale Tudo”. Dentre as estrelas mais citados na web, estavam as veteranas: Selma Egrei, Glória Pires, Renatah Sorrah, Patrícia Pillar e Adriane Esteves.