A trama das 19h da TV Globo tem feito bastante sucesso entre o público desde sua estreia, no dia 16 do mês passado. Sucessora de “Cara e Coragem”, “Vai na Fé” não tem sequer um mês no ar e já ganhou os internautas. A novela fica sempre entre os assuntos mais comentados do Twitter durante e após sua transmissão nas telinhas da Globo.
A protagonista Sol (Sheron Menezzes) vive vários conflitos envolvendo sua família e seu trabalho. Sol é casada e tem duas filhas. Moradora do subúrbio do Rio de Janeiro, a guerreira trabalha vendendo quentinhas com sua amiga Bruna (Carla Cristina Cardoso). Durante a pandemia, o marido da protagonista, Carlão – interpretado pelo ator Che Moais –, ficou desempregado.
Até que surgiu a oportunidade de trabalhar com Lui Lorenzo (José Loreto), porém, por preconceito da família – muito religiosa –, Sol custou muito a tomar a decisão de voltar a dançar. Além disso, sua filha mais nova também não aceitava que a mãe fosse dançarina. Porque, em uma ocasião de emergência, a Sol fez um trabalho com o Lui e o vídeo de sua performance viralizou. Com isso, sua filha mais nova começou a sofrer bullying na escola, porque os “amiguinhos” ficavam sempre mostrando o vídeo de sua mãe dançando. Inclusive, a menina chegou até a fugir da escola por causa dessa situação.
Porém, por conta da situação financeira complicada, Sol voltou aos palcos, mas se viu obrigada a parar quando sua mãe ficou doente. A protagonista ficou com ela até que se recuperasse. Depois disso, voltou a vender quentinhas com a amiga. E nesse meio tempo, alguém reapareceu na vida da personagem de Sheron Menezzes. O vilão, Theo (Emílio Dantas), viu uma matéria dela na imprensa e fez tudo para encontrá-la. Obcecado pela esposa de Carlão, ele tem feito de tudo para esbarrar com ela.
Nos próximos capítulos de “Vai na Fé”, o pai de Jenifer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão) vai sofrer um acidente e não vai resistir. E com a morte de Carlão, Jenifer vai descobrir que ele não era seu verdadeiro pai. Em matéria exclusiva do “Observatório da TV”, o jornalista André Romano revela que, em breve, Sol vai contar à Jenifer que ela é fruto de um estupro; o que a deixará em estado de choque.
Porém, até então, a dançarina não vai contar à filha quem é seu verdadeiro pai. Em uma conversa com sua amiga Bruna, ela conta que foi estuprada por Theo quando era jovem e revela que é ele o pai biológico de sua filha mais velha. Mas ela ainda não revelou isso à menina, porque quer protegê-la e afastá-la de qualquer jeito do vilão.
A própria autora da novela, Rosane Svartman, conta: “Não é por maldade que Sol não quer que Jenifer saiba quem é seu pai. Ela só quer evitar a todo custo que Theo saiba da existência de Jenifer e da dúvida em relação à sua paternidade. Por isso, preferia que Ben permanecesse longe de sua família“. E é justamente por este motivo também, que Sol tenta fugir de Theo a todo custo.