Sem censura

Vai na Fé: Beijo lésbico finalmente vai ao ar e público comemora

Relação entre Clara e Helena foi alvo de polemicas e beijos com censura indignaram os telespectadores que acompanhavam o folhetim.

Jenifer Alves
Repórter do EM OFF

O último capítulo de “Vai Na Fé” foi ao ar nesta sexta-feira, 11. Com enorme sucesso com o público, o folhetim exibiu mais um beijo entre Clara e Helena. Apesar do sucesso, a obra foi duramente criticada por censurar a relação de duas personagens lésbicas durante sua exibição. Ainda assim, a audiência comemorou o momento de carinho sendo mostrado no horário das 19h.

“Elas ficaram juntas no final, lindaaaaass”, comentou um internauta. “Te amo Glô mas queríamos um beijão colado”, comentou Gil do Vigor. No entanto, alguns telespectadores deixaram claro que queriam mais. “A gente merecia mais desse beijo durante a novela, dona Glô”, sinalizou outra fã. “Foi selinhooo. Elas mereciam um beijão. Poxa q decepção em TV Globo”, reclamou outra.

Beijo lésbico

A polêmica envolvendo o beijo entre Clara e Helena, ou Clarena, começou ainda em abril. Na época, o público soube que a primeira cena de beijo passou por cortes. Em maio, a produção se manifestou sobre outro corte e dias depois, a hashtag Queremos beijo Clarena ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Na época, a emissora emitiu uma nota sobre o assunto.

“Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, informou. Logo depois, Regiane Alves também falou sobre o assunto. “Devagar e sempre. Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, escreveu ela.

A previsão era que a primeira cena das duas fosse ao ar no dia 10 de maio. Durante a exibição, internautas apontaram o momento que a interação entre as duas ficou incompleta. “O corte tosco bem AQUI”, disse um telespectador no Twitter. “Uma cena bem escrita, bem interpretada e bem dirigida sofrendo uma censura horrorosa dessas. INACEITÁVEL”, apontou outro fã.

O beijo finalmente foi exibido no dia 21 de junho e os fãs foram a loucura. “As sapatonas humilhadas tão sendo exaltadas. Eu chorei de felicidade vendo o beijo clarena”, comentou uma fã. “Lindo o Beijo Clarena. Qual o problema termos cenas assim com frequência? Isso ofende a quem? Isso afeta quem? Isso é só amor e pronto. FIM”, disse outro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.