Nos últimos anos, circulou nos bastidores da TV Globo que a novela “A Viagem”, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, escrita por Ivani Ribeiro, poderia voltar à tela da emissora em uma nova versão. A emissora dos Marinho colocou um ponto final na discussão e finalmente decidiu se vai mesmo produzir um remake do folhetim.
“A Viagem” completa 30 anos em 2024. A novela foi exibida pela Globo entre abril e outubro de 1994 e protagonizada por Guilherme Fontes, Christiane Torlon e Antônio Fagundes. A produção da emissora carioca, no entanto, já se tratava de um remake. A versão original do folhetim foi exibida pela extinta TV Tupi, em 1975, com Ewerton de Castro, Eva Wilma e Altair Lima nos papéis principais.
Abordando temas como vida após a morte e espiritismo, a trama mostra a história de Alexandre, um jovem delinquente que se mata na cadeia após ter sido condenado por roubo seguido de homicídio. Ele é encaminhado ao Vale dos Suicidas, de onde se dedica a tentar prejudicar a vida de Raul, Téo e Otávio, até que recebe a ajuda do médico Alberto, adepto do espiritismo.
Globo tomou decisão
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a TV Globo chegou a cogitar de fato uma versão moderna da história. Segundo ele, o roteiro começou até mesmo a ser trabalhado, com vários capítulos sendo atualizados para os dias de hoje, até surgir uma ordem para interromper o projeto. O comentário nos corredores, agora, é que o remake tem praticamente chance zero de voltar à discussão.
Desse modo, “A Viagem” não teve a mesma sorte de “Pantanal”, novela exibida pela TV Globo entre março e outubro de 2022, baseada na obra homônima de Benedito Ruy Barbosa. A obra atualizou o folhetim escrito para a extinta TV Manchete e que foi um imenso sucesso de audiência em 1990. Marcos Palmeira, Jesuita Barbosa e Alanis Guillen foram os protagonistas da nova versão.
No ano que vem, a TV Globo colocará um novo remake no ar, novamente baseado numa obra de Benedito. “Renascer“, sucesso que foi ao ar originalmente em 1993, retornará em uma nova versão em janeiro de 2024. Marcos Palmeira deve ser o protagonista novamente, vivendo José Inocêncio. Theresa Fonseca, revelada em “Mar do Sertão”, foi a escolhida para viver a personagem Mariana.
Leia mais:
- Mãe de Larissa Manoela é indiciada pela polícia por racismo religioso contra André Luiz Frambach
- Alicia X se pronuncia sobre traição e fim de relacionamento
- Diretor da Record é desligado da empresa após apresentadora denunciar assédio e ser demitida
- Após ser ignorada, suposta filha de Leonardo toma atitude contra o cantor
- Naiara Azevedo consegue medida protetiva contra ex após denunciar agressão