Uma reviravolta está prestes a acontecer na vida do pai adotivo de Chiara (Jade Picon) em Travessia. Guerra (Humberto Martins), fará o inesperado e vai abraçar de vez Tonho (Vicente Alvite) quanto Brisa (Lucy Alves) no folhetim de Gloria Perez. O empresário praticamente adota mãe e filho, fato que deixa Ari (Chay Suede) furioso.
Além da atitude inesperada, o poderoso compra uma briga com seus aliados. Desde que conheceu o menino, Guerra mudou da água para o vinho. Ele trata o pequeno como seu verdadeiro filho, por isso incentivou Ari a correr atrás de sua guarda. Mas tudo muda quando a maranhense reaparece após meses presa. Aos poucos, Guerra percebe que Tonho tem grande afinidade com a mãe e fica triste em estar longe dela.
O menino começa a mudar seu comportamento e revela que não gosta da briga entre os pais, que estão lutando por sua guarda. Além disso, o empresário vê que a lavadora de pratos está recebendo a ajuda de amigos na cidade. Preocupado com a situação de Brisa, Guerra muda de lado, totalmente.
O dono da construtora confessa a Cidália (Cássia Kis) que faz questão de ajudar a dançarina. Para se aproximar dela, primeiro oferece um presente: uma cesta de café de manhã. Brisa recebe o mimo e não entende nada. Ela pensa que Oto (Romulo Estrela) é o responsável, mas se engana. Dias depois descobre que Guerra está tentando ser seu amigo.
O objetivo do empresário é dar um apartamento e uma mesada para a dançarina. Mas, enquanto isso não acontece, ele promete e Tonho que vai instalar um ar-condicionado no local em que Brisa está instalada. Tudo pensando no bem-estar do menino, com quem é apaixonado.
Cidália, por sua vez, ao tomar conhecimento das atitudes do amigo de longa data, discorda. O gigolô de Chiara, Ari fica extremamente bravo, pois quer ver Brisa pelas costas, cada vez mais distante do seu filho. A mimada filha do empresário, por sua vez, toma as dores do namorado e também acha errada a atitude de Guerra. Mas, no fim, o empresário age contra todos e mostra que pode ser um verdadeiro pai para a maranhense.