DEU O QUE FALAR!

Pantanal: Cenas do estupro de Alcides escandalizam internautas

A sequência de cenas impactantes em que Tenório se vinga de Alcides repercutiram na web

Jean Telles
Repórter do EM OFF

Aconteceu nessa segunda-feira (26), em Pantanal, a sequência de cenas impactantes em que Tenório (Murílo Benício) se vinga de Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira). As agressões se iniciaram quando o fazendeiro deu de cara com o casal se beijando nas localidades de sua moradia. Revoltado, Tenório dá início ao seu plano assustador. 

O pai de Guta (Julia Dalavia), parte para uma casa abandonada e dá início a uma sessão de tortura psicológica. De início, a ideia do vilão era de abusar de sua ex-esposa na frente de seu amado, mas após ele ser provocado ao ser chamado de “corno” por Alcides, Tenório se ira e parte para cima do peão

Tenório ameaça capar o grande amor de Maria Bruaca, mas após ouvir da boca dela que nada diminuirá o que sente pelo peão, o fazendeiro parte para uma violência sexual. A sequência de cenas foi criada de forma implicita, afim de que se despertasse nos telespectadores, interpretações sobre qual teria sido o tipo de violência praticada pelo ex-marido de Maria Bruaca. 

Mas o estupro se confirma quando, após o abuso, Tenório zomba de Alcides declarando que ele nunca teria coragem de revelar para ninguém o que teria acontecido naquela casa abandonada. Desesperado, o namorado de Maria Bruaca clama para ser morto. A sequência de cenas impactantes virou assunto nas redes sociais e dividiu opiniões: 

“Chocado com essa cena do Alcides, Tenório e Maria Bruaca em Pantanal. Misericórdia não precisava disso em plena segunda-feira”, reclamou um internauta. “Ainda chocado que o Tenório estuprou o Alcides, tipo”, escreveu outro telespectador do folhetim das 21h da Rede Globo. 

“Acho que esse artefato deixa bem claro o que rolou quando Tenório se trancou na tapera com Alcides. Para um homofóbico, ainda que em “desconstrução”, uma violência terrível”, opinou um internauta ao citar o pedaço de pau usado por Tenório na violência contra Alcides. Houve também quem comparasse com as cenas com as da primeira versões “Pantanal” exibida em 1990: 

“Eu acho que a cena de Pantanal 2022 é diferente da Pantanal 1990. Mas ambas aterrorizantes e fortes do mesmo jeito. Eu entendo que a direção e o texto tenham deixado implícito que ele foi estuprado. Entendi que deixaram isso para o público. Eu gostei da linha” , opinou um internauta.

Confira a repercussão na web:

Leia mais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.