As tribulações na nova novela das nove da Globo continuam a todo vapor, após uma recepção negativa do público e o fracasso em assumir o posto deixado pelo sucesso em audiência Pantanal, trama reescrita por Bruno Luperi, a novela escrita por Gloria Perez está passando por poucas e boas nos bastidores.
Além de toda dor de cabeça gerada por Cássia Kis, que vive Cidália no folhetim, com diversas falas preconceituosas e presença em manifestações antidemocráticas, o clima entre o elenco que compõe a novela não é dos melhores. A insatisfação e reclamações têm tido um alto crescimento nos estúdios Globo.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, os textos estão chegando aos poucos e em cima da hora, o que afeta a liberação dos roteiros de gravação a cada semana. Para se ter uma ideia dos atrasos, nesta última terça-feira (29), foi ao ar o 44º capítulo de Travessia, mas o elenco só recebeu os textos até o 60º capítulo, incomum para produções.
Com a frente bastante reduzida, atores reclamam da correria. Alguns chegaram a gravar cenas com apenas dois dias de antecedência. O problema se deve às diversas reformulações que Gloria Perez tem feito para tentar tirar a trama dos índices amargos que vem enfrentando.
A novelista tem feito de tudo, inclusive mudado o foco da história e trazendo os personagens de Alexandre Nero e Giovanna Antonelli para a núcleo principal da novela, e diminuído cada vez mais a aparição de Jade Picon, que interpreta Chiara, devido às diversas críticas em cima da atriz e do texto.
Outro problema enfrentado pela produção é o aumento dos casos de Covid-19. Drica Moraes, por exemplo, que interpreta Núbia, testou positivo para a doença, embora tenha voltado a gravar no último sábado (26). Outra personagem que está ausente das gravações é a de Jade Picon. A influenciadora viajou para o Catar, a convite de uma empresa, para acompanhar de perto o torneio mundial, mas já tem previsão de voltar a gravar ainda nesta semana.