Televisão

Globo bate o martelo e define fim de ‘Pantanal’ e estreia de ‘Travessia’

Atual sucesso do horário nobre da TV Globo deve terminar em outubro; próxima novela começa no mesmo mês

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A novela queridinha do público já tem data para acabar. “Pantanal”, remake produzido pela TV Globo da novela de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente na década de 1990 pela Rede Manchete, vai terminar em outubro. No mesmo mês, terá início o novo folhetim das 21h, “Travessia”, escrita por Glória Perez e que marca a estreia de Jade Picon nas novelas.

De acordo com o UOL, a Globo definiu que o último episódio de “Pantanal”, cuja nova versão é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, será exibida no dia 7 de outubro, com a já tradicional reexibição do último capítulo no dia 8. O elenco foi avisado de que as gravações devem seguir até o final de setembro. Depois disso, os atores já podem assumir novos compromissos profissionais. Muitos são contratados apenas por obra.

Desse modo, “Travessia”, que já começou a ser gravada e teve as primeiras cenas rodadas no Rio de Janeiro e em Portugal, deve estrear na Globo no dia 10 de outubro. A nova novela de Glória Perez vem sendo alvo de polêmicas desde que a emissora carioca anunciou que a influenciadora e ex-BBB Jade Picon será uma das vilãs do folhetim protagonizado por Lucy Alves e Chay Suede.

No último fim de semana, a “rival” de Arthur Aguiar no BBB22 falou sobre a novela nas redes sociais. Na trama, Jade Picon, assim como na vida, viverá uma influenciadora digital. A ex-BBB será filha do ator Humberto Martins. A famosa disse que ainda não começou a gravar a trama escrita por Glória Perez e revelou estar ansiosa para viver a personagem.

“Fim de trabalho por hoje, o sábado foi diferente, acordei cedo e fui trabalhar. Ainda não comecei a gravar a novela, sigo na preparação. Hoje teve leitura com uma parte do elenco, foi bem bacana. Chiara já, já entra em ação. Em breve, começo as gravações”, contou ela, que ainda fez uma publicação ao lado da atriz Dandara Mariana, que também integra o elenco da novela.

O colunista Flávio Ricco, do portal R7, publicou na semana passada que Jade Picon está sendo “blindada” pela direção da emissora carioca e tem recebido um tratamento especial para a sua estreia nas novelas. Para evitar desgastar tanto a imagem da novela quanto da influenciadora, a Globo, por enquanto, tem evitado que a influenciadora conceda entrevistas ou mesmo faça participações em programas da casa.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.