FAKE NEWS!

Regina Duarte faz publicação falsa sobre Bolsonaro e é barrada por rede social

A ex-atriz da Globo Regina Duarte, voltou a publicar informações falsas em seu perfil no Instagram e recebeu uma advertência da plataforma.

Rebecca Emerick
Repórter do EM OFF

A ex-atriz da Globo Regina Duarte, voltou a publicar informações falsas em seu perfil no Instagram e recebeu uma advertência da própria plataforma. Na rede social, a atriz tentou associar os atos dos vândalos bolsonaristas, que depredaram prédios dos Poderes da República no dia 08 de janeiro, ao Presidente Lula.

No vídeo publicado por Regina Duarte no Instagram, os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão vandalizando o patrimônio público, mas mesmo assim, tentam culpar apoiadores de Lula. Na legenda do registro, a atriz bolsonarista ainda aproveitou para avisar que estaria expondo “imagens que a mídia não irá mostrar”.

Tempos depois, o Instagram sinalizou o post da artista como ‘fake news’ e afirmou que “o conteúdo foi analisado por verificadores independentes em outra publicação” para atestar sua falsidade, fazendo Regina ser mais uma vez advertida por fake news e virar assunto nas redes sociais.

A atriz tem sido advertida com frequência pelo Instagram por conta de seus conteúdos falsos. A plataforma, recentemente, colocou um alerta no perfil da artista, para que novos seguidores saibam sobre seu hábito de publicar desinformações para seu público.

Há pouco tempo, a atriz questionou que os indígenas yanomamis estivessem passando fome, espalhou mentiras sobre a eficácia das vacinas contra o Covid-19 dando força a população ser anti-vacina e questionou a transparência do processo eleitoral brasileiro. Regina também foi contra as regras do Instagram e promoveu ataques contra minorias sociais, como pessoas transexuais, não-binários e a população negra.
Além das informações falsas e ter sido anti-vacina, Regina também já publicou ataques a minorias sociais. Os internautas têm a todo custo tentado derrubar o perfil da ex-global e muitos artistas da emissora já se declararam contra as atitudes de Regina. A disseminação de discursos de ódio é sempre proibida pelas regras do Instagram, o banimento do ‘post’ da atriz reafirma a falta de veracidade das informações dadas por ela.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.