Investigação apontou

Homem que morreu no show de Wesley Safadão não foi assassinado, diz polícia

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital, Gilsonei teria escalado um muro e a morte teria sido causada pela queda

Max Richter
Repórter do EM OFF

A investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que apurava a morte de Gilsonei Vasconcelos Xavier, de 39 anos, durante o show ‘Garota Vip’, do cantor Wesley Safadão, concluiu que ele não foi assassinado. O corpo do barbeiro foi encontrado em um terreno próximo ao recinto onde acontecia o evento, na Zona Oeste do Rio, no último dia 20.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o homem saiu sozinho do local e subiu em um muro que dava acesso ao condomínio da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, local onde o corpo dele foi localizado na manhã de domingo (20). A investigação apontou que a queda teria ocasionado a morte de Gilsonei, as informações foram divulgadas pela TV Globo.

Imagens de câmeras de segurança do dia do show ‘Garota Vip’, obtidas pela polícia mostram uma pessoa subindo no muro. O corpo de Gilsonei foi encontrado exatamente no local onde a pessoa no vídeo aparecia escalando, segundo a DHC. As imagens também mostram que Gilsonei teria usado uma placa de sinalização para conseguir escalar o muro.

“Ele passa tranquilo no sentido da rua. Depois, volta, cerca de 10 minutos depois, pelo outro lado, para, anda de novo e, depois, dá para ver um vulto subindo o muro. Embora as imagens não estejam boas, esse fato acontece bem no ponto em que o corpo foi encontrado do outro lado do muro”, disse o delegado responsável pela investigação à TV Globo.

“Todos os elementos indicam que a morte não se deu devido a terceiros, mas, sim, que ele subiu no muro por vontade própria”, finalizou o delegado. A família de Gilsonei contradiz as investigações, já que, segundo uma suposta testemunha, o homem, de 39 anos, teria sido espancado por agentes que faziam a segurança do evento.

Entenda o caso

Gilsonei Vasconcelos Xavier saiu de casa na noite do último sábado (19), para participar do show ‘Garota Vip’, de Wesley Safadão, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No entanto, o barbeiro não voltou pra casa. O corpo dele foi encontrado na manhã de domingo (20), poucas horas depois da finalização do evento no terreno de um condomínio da Aeronáutica, localizado a cerca de um quilômetro do local.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.