EITA!

Xuxa é detonada após vídeo polêmico ser resgatado

Indignados com a declaração da apresentadora, internautas chegaram a falar sobre "hipocrisia"

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Desde o lançamento de “Xuxa, O Documentário”, o nome da apresentadora acabou se tornando um dos assuntos mais comentados da mídia. Em meio às polêmicas reveladas na produção do Globoplay, o comportamento da loira acabou dividindo opiniões. Nas redes sociais, diversos internautas não fazem questão alguma de esconder o que acham da eterna Rainha dos Baixinhos.

Para “comprovar” suas opiniões a respeito da comunicadora, usuários do Twitter resgataram um vídeo polêmico e a loira voltou a ser detonada. Nas imagens compartilhadas na internet, Xuxa aparece aos prantos durante um discurso no “Criança Esperança”. Na ocasião, em 1992, a loira surpreendeu ao falar da forma como estrangeiros enxergavam a cor de pele do brasileiro no geral.

“Mas hoje as pessoas falam da minha terra, falam do Rio Grande do Sul… As pessoas lá de fora, que acham que só existem mulata e negros nesse país, sabem hoje que também existem loiros. Mas aqui têm muitos loiros como nós, gaúchos”, disse Xuxa na época. Assim que foi divulgado, o vídeo acabou ganhando grande repercussão e causando revolta.

REPERCUSSÃO

Indignadas, muitas pessoas esculacharam Xuxa e ainda compararam a fala em questão com as criticadas atitudes de antiga diretora da loira. “Daqui a pouco ela fala que foi a Marlene Mattos que mandou ela falar isso”, disparou uma internauta identificada como Mary Jane. “Mas tudo era culpa da Marlene, né?!”, disse uma outra usuária do Twitter.

Ao se deparar com o vídeo que está dando o que falar, um rapaz não só deu sua opinião, como fez questão de fazer uma acusação. “Mas pelo menos nessa época ela falava o que queria. Agora ela recebe para dizer que ama negros. Essa é a hipocrisia da maioria dos sinalizadores de virtude da mídia e Internet”, escreveu o internauta.

No entanto, Xuxa também foi defendida: “A coisa mais patética e resgatar isso pra justificar o comportamento da Marlene, isso é errado e o comportamento da Marlene TAMBÉM é errado, e uma coisa não justifica a outra”, disse o usuário da rede social. “Só que a Marlene só tem que carregar os próprios erros. Mas os erros da Xuxa são da Xuxa. Se ela tbm pensava igual, pra que tentar passar como se a imposição de padrões fosse só coisa da Marlene e ela fosse contra?”, retrucou uma outra pessoa.

Confira!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.