Tiago Abravanel usou suas redes sociais para postar um vídeo de pouco mais de sete minutos sobre uma fala preconceituosa da tia, Patrícia Abravanel. Durante o “Vem Pra Cá” desta terça-feira (01), ela comentou sobre respeitar o direito de ser intolerante com pessoas LGBTQIA+ e pediu que “conservadores” fossem compreendidos.
Patrícia falou sobre o caso de um vídeo compartilhado por Rafa Kalimann e Caio Castro em que o pastor Cláudio Duarte revela que é contra o relacionamento homoafetivo, mas que respeita: “Não, eu não sou a favor. Por mais, eu respeito. Eu tenho as minhas convicções”, disse o pastor na ocasião.
O neto de Sílvio Santos disse que já que a tia expôs a opinião dela ao vivo, ele iria postar um posicionamento nas redes sociais. Ele explicitou que orientação sexual não é questão de opinião, mas sim de respeito e reforçou que uma pessoa LGBTQIA+ já nasce assim.
“Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”, explicou o ator.
“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso… Esse é um ato homofóbico”, disse Tiago.
Assista a seguir o vídeo com a fala de Patrícia durante o “Vem Pra Cá” e em seguida o vídeo na íntegra que Tiago Abravanel postou no seu perfil do Instagram: