Na paz

Simone Mendes avalia primeiro ano de carreira longe de Simaria

Cantora abriu o jogo sobre carreira longe da irmã e disse que período foi "lindo"

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Em agosto do ano passado, após uma série de boatos e especulações, as irmãs Simone Mendes e Simaria finalmente anunciaram o fim da dupla. O fim da parceria aconteceu depois de dez anos de união, após uma discussão nos bastidores do SBT que ganhou repercussão nacional. Um ano depois, Simone falou sobre o momento e os desafios de seguir em carreira solo.

Em entrevista ao portal Splash, do UOL, Simone Mendes afirmou que o período foi desafiador, mas os fãs a carregaram “no colo”. “Mas [foi] um ano lindo, com muitos presentes vindos do céu, dos meus fãs do Brasil inteiro. Isso tudo é carinho. Acho que o Brasil inteiro me colocou no colo”, disse ela, antes de subir no palco da Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo.

Nesta sexta-feira, a cantora falou nas redes sociais sobre se apresentar na maior festa do peão do Brasil. “A sensação de pisar no palco da Festa do Peão de Barretos é indescritível”, disse. “Tive uma noite mágica, que com certeza foi Deus que preparou para mim, assim como todas as benções que vem acontecendo na minha vida (…) Muito obrigada à todos que estiverem presentes nessa noite especial que ficou marcada para sempre no meu coração”.

Separação

As irmãs já estavam se desentendendo, mas foi no Programa do Ratinho que tudo desandou de vez. Durante a gravação da atração, Simaria se irritou e disse que poderia desafinar porque não estava bem. “Só um minuto. Segura a banda (…) Eu tô rouca, trabalhando muito. Eu cuido da parte administrativa inteira da banda. Fora isso, eu tenho dois filhos. Eu estava orando e pedindo pra Deus pra me dar voz pra eu cantar e fazer a minha interpretação”, disse.

Simone, então, rebateu. “Para desafinar, é melhor não fazer porque você tá rouca”, afirmou. Simaria não se deu por satisfeita. Eu sei, é um cuidado, mas eu acredito que eu sou capaz de fazer isso. Então, eu vou fazer”. O áudio, que vazou nas redes sociais, fortaleceu os boatos de que as irmãs não estavam bem. Em 18 de agosto de 2022, Simone e Simaria oficializaram a separação.

Após o fim da dupla, Simone foi quem cumpriu o restante da agenda de shows sozinha. Sem perder tempo, a cantora começou a planejar a carreira solo apenas duas semanas após o fim da dupla. A música “Erro Gostoso” se tornou o primeiro sucesso solo de Simone. O hit chegou à posição número 1 no Top 50 do Spotify Brasil.

Leia mais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.