Eita!

Regina Duarte publica notícia falsa após posse de Lula e é confrontada

A atriz Elisa Regina chegou a se indignar com a postura da colega de profissão

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

A atriz Regina Duarte, que é assumidamente a favor do governo de Jair Bolsonaro (PL), voltou a dar o que falar por conta de seu posicionamento político. Desta vez, a atriz causou indignação nos internautas, e até mesmo em colegas de profissão, ao compartilhar uma fake news a respeito da faixa presidencial usada por Lula durante a posse que ocorreu neste último domingo (1).

Na publicação compartilhada por Regina, um perfil dedicado a fãs do governo Bolsonaro, afirma que a faixa usada pelo atual Presidente do Brasil, Lula, é falsa. “Até a faixa é uma fraude! Alexandre de Moraes entrega faixa fake para o ladrão ‘pousar’ [sic] de presidente! Confira a diferença na imagem”, dizia a postagem compartilhada por Regina Duarte.

Diferentemente do que as notícias falsas afirmam pela web, o motivo para a faixa presidencial de Lula ser diferente daquela que foi usada pelos ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Dilma Rousseff (PT), não tem envolvimento do ministro Alexandre de Moraes, uma vez que Lula foi o responsável por escolher e decidir que usaria a mesma faixa que usou durante seu mandato entre 2007 e 2010, quando deixou o poder.

Na web, Regina Duarte foi duramente criticada por não aceitar o resultado das eleições e por espalhar fake news nas redes sociais. A atriz Elisa Lucinda, inclusive, chegou a comentar na publicação da colega de profissão para pedir que a famosa parasse com a postura antidemocrática.

“Respeite o presidente eleito. Deixe de ser antidemocrática. Você tem netos. Não os ensine a desrespeitar o presidente da república. Você devia ter se oposto à extinção do nosso ministério. A classe está chocada com você, Regina. Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra democracia”, declarou Elisa, em um comentário com mais de 3,5 mil curtidas.

Outro internauta decepcionado lamentou o rumo que a carreira de Regina Duarte seguiu. Uma mulher com uma história tão linda, se sujando por não aceitar o voto da maioria… Suportamos os 4 anos [de Bolsonaro], agora chegou a vez de vocês. Seu ex presidente pode tentar daqui a 4 anos… Agora deixa o meu presidente trabalhar… Eu tinha certeza que um dia eu ia tomar raiva da Helena…”, comentou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.