punida!

Regina Duarte é punida após divulgação de informações falsas

Ex-secretária de Cultura de Bolsonaro foi penalizada pelo Instagram

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O Instagram tomou a decisão de penalizar a ex-atriz da Globo, Regina Duarte após recorrentes divulgações de notícias falsas em seu perfil na rede social. Agora, quem tentar seguir a ex-secretária de Cultura do ex-presidente Bolsonaro, receberá um aviso de alerta contendo a seguinte mensagem

“Tem certeza de que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas diretrizes da comunidade”, alertou o Instagram em comunicado. A penalidade repercutiu na web e foi comentada por internautas: 

“Que vire moda esse alerta. Dessa maneira, quem sabe, as pessoas se conscientizem sobre a gravidade das notícias falsas e os efeitos negativos que podem gerar”, escreveu um internauta. “Ainda bem que eu não corro o risco de ver esse alerta”, ironizou outro. “’Tipo aquele aviso de ‘Tem certeza de que tu quer fazer essa bobagem? Pensa bem’”, zombou mais um. 

Em seu perfil no Instagram, a ex-atriz da Globo costuma compartilhar uma série de informações falsas e teorias conspiratórias a respeito da vacinação, governo Lula dentre outros assuntos. A admiradora de Bolsonaro também causou polêmica ao menosprezar a morte de indígenas por desnutrição.

No mês passado, a famosa foi alvo de uma enxurrada de críticas após ter colocado em dúvida, crise humanitária vivida pelo povo indígena de etnia Yanomami. A artista publicou uma imagem em seu Instagram, onde questionava se as crianças estavam realmente passando por desnutrição:  

“A infância desamparada dos yanomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, ironizou ela. Nos comentários de seu post, famosos e anônimos criticaram sua postura. Os protestos surtiram efeito, já que, Regina Duarte acabou deletando seu post. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.