Detonada

Regina Duarte é massacrada após criticar ‘falta de patriotismo’ de ministros

Atitude de levar mão ao peito durante Hino Nacional, como pediu a atriz, é proibida por lei

Vitor Silva
Repórter do EM OFF

Nesta quarta-feira (17), a atriz Regina Duarte resolveu aparecer nas redes sociais para causar. Querendo caçar polêmicas, a aliada de Bolsonaro resolveu criticar os ministros do STF, fazendo queixas por não cantarem o Hino Nacional com a mão no peito, fato que ocorreu na posse de Alexandre de Moraes, no TSE.

A mensagem do momento está sendo espalhada em grupos de WhatsApp e em outras redes sociais de bolsonaristas, apoiando a manifestação considerada “burra”, feita pela atriz, com argumentos de que o presidente Bolsonaro, é o único que faz o gesto. Alexandre de Moraes, Augusto Aras, Rodrigo Pacheco, Edson Fachin e Luiz Fux, também estão na imagem e viraram alvo de críticas dos aliados de Jair.

“O patriota de verdade não esquece jamais de tocar seu coração com a mão sempre que o hino nacional da sua terra é entoado. É sua forma de não perder nenhuma oportunidade de declarar seu amor ao solo pátrio e aos brasileiros! Será que tá virando moda se afastar do amor à pátria? Mas não é lastimável? Estaremos caminhando para uma terra sem lei, sem ordem (e sem progresso?!)? Mais uma vez, repito: LASTIMÁVEL!”, diz Regina, no Instagram.

“Eu sou do tempo em que não se deixava de tocar o peito na hora do hino. Era uma geração assim: no meu país ‘ninguém tasca’. Quem mais aí…?!”, finalizou a atriz. A declaração de Regina Duarte, querendo “militar” com o momento, gerou bastante comentários na internet, com muitos seguidores chamando a artista de maluca, louca e burra, já que o ato de por a mão no peito, durante o Hino Nacional, é proibido no Brasil.

Segundo o artigo 30 da Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971 — em plena ditadura –, estabelece que se cante o Hino Nacional em pé e em silêncio, com a cabeça descoberta, e os braços estendidos ao longo do corpo. Qualquer outra forma de saudação durante a execução – como acompanhar com palmas, assobios, dançando ou com a mão no peito – é proibida.

Regina Duarte é massacrada

Nas redes sociais, a postagem da atriz virou motivo de piadas. “Olha…se eu ficar assim na terceira idade, prefiro uma internação!”, comentou uma seguidora, debochando de Regina Duarte. “Mano, ela ficou doida?? Fumou cinzas de Olavo? Essa galera sofre algum tipo de lavagem… Não é possível que ela sempre foi “abobada” assim”, questionou Tiago Barros.

“Já fui super fã, a época em que ela fazia uma série chamada Malu Mulher, avançada para época, fazia uma feminista. Acho que andei confundindo a personagem com a pessoa que a interpretava. Total decepção!”, disse uma ex-fã da dramaturga. “Pessoas fúteis são assim mesmo. Se preocupam com coisas desnecessárias. Mão sobre o peito mas com uma faca no coração dos brasileiros”, detonou Tereza, comentando sobre o ato de Regina Duarte.

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.