T4F pode ser multada

Procon chega ao show de Taylor Swift para fazer vistoria

Agentes do Procon-RJ estão espalhados por todo Engenhão para vistoria no último show da The Eras Tour no Rio de Janeiro

Paulo Henrique Lima
Repórter

O último show de Taylor Swift com a sua The Eras Tour no Rio de Janeiro será vistoriado de ponta a ponta pelo Procon-RJ nesta segunda-feira (20). A autarquia enviou agentes uniformizados ao Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para acompanhar de perto toda a logística e atendimento aos fãs que pagaram por ingressos. A atitude ocorre dois dias após Ana Benevides, fã da cantora, passar mal no show da última sexta (17).

Nos arredores do estádio, na entrada principal para pista, em setores da arquibancada e até bastidores os agentes estão atuando para acompanhar a conduta da T4F, organizadora do evento. Se for constatado alguma irregularidade, a produtora poderá ser multada em até R$ 13 milhões. Fãs relataram que os fiscais estão de olho em tudo e fazendo anotações frequentes.

No sábado (18), a T4F e Taylor Swift optaram pelo adiamento do show para esta segunda. A decisão foi tomada após a repercussão negativa da morte de Ana Benevides. A fã da estrela pop passou mal dentro do estádio durante a segunda música. Ela foi encaminhada para um posto de atendimento médico dentro do local, onde foi reanimada após sofrer parada cardíaca. Em seguida, levada ao Hospital Salgado Filho, próximo ao estádio.

Ana sofreu nova parada cardíaca e não resistiu. A causa da morte da estudante de psicologia ainda é investigada, mas especula-se que o calor com sensação térmica de 60º C seja a causa. A morte da seguidora de Taylor Swift repercutiu em todo o mundo. A cantora divulgou um comunicado Instagram lamentando a partida precoce da admiradora e informando que não tinha forças para falar sobre o assunto no show.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada estou com isso. Tenho muito pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou poder falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, desabafou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.