ACUSAÇÃO GRAVE

Polícia americana detalha causa de prisão de Saulo Poncio

Músico também é acusado de crimes no Brasil

Paulo Henrique Lima
Repórter

A polícia dos Estados Unidos confirmou, nesta quinta-feira (7), que Saulo Poncio foi preso na Flórida em novembro. De acordo com o Gabinete do Xerife de Condado de Orange, o pastor evangélico teria infringido leis de Las Vegas. A autoridade policial, no entanto, não deu maiores detalhes sobre as acusações, mas confirmou a expedição do mandado.

“Esta pessoa foi presa com base em um mandado do estado de Las Vegas. Não podemos confirmar suas acusações exatas”, se limitou, ao jornal Estadão. Por outro lado, os representantes do influenciador digital seguem em silêncio absoluto. Gabi Brandt, mãe dos dois filhos do líder religioso, também não se pronunciou.

Segundo o perfil Gossip do Dia, no Instagram, Saulo Poncio teria sido preso no dia 4 de novembro por um furto em Las Vegas. Imagens do cantor na delegacia foram divulgadas. A fiança para ele ser libertado seria de US$ 88,5 mil, aproximadamente R$ 434 mil na cotação atual do Dólar, com condição de pagar 10% do valor.

Acusações contra Saulo Poncio

Preso nos EUA, Saulo Poncio também enfrenta graves acusações no Brasil. A influenciadora Brenda Monique divulgou denúncia de estupro contra o cantor em 2022. Segundo ela, o crime teria acontecido em 2020 contra ela e a também influenciadora Laura Araújo. Na denúncia, ela alega que foi violentada sexualmente com preservativo em fevereiro de 2020.

De acordo com o documento, a denunciante afirma que estava em uma festa quando o pastor a agarrou à força e a levou para um dos cômodos da casa. Em outubro do ano passado, Brenda também acusou o músico de tentar agredi-la com dois seguranças em um show do cantor Mumuzinho no Rio de Janeiro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.