ASSÉDIO SEXUAL

Polícia abre investigação contra Daniel Alves após acusação de abuso sexual

O atleta da Seleção Brasileira teria abusado sexualmente de uma mulher em uma boate luxuosa na Espanha

Hanna Haika
Repórter

O jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves, de 39 anos, está sendo investigado pela polícia catalã após ser acusado de assediar sexualmente uma mulher em uma boate luxuosa em Barcelona, na Espanha, na última madrugada de sexta-feira (30). Segundo informações compartilhadas pelo jornal espanhol ABC, a vítima relatou que o lateral-direito a tocou sem permissão e depois colocou a mão por dentro de sua roupa íntima.

Logo após o ocorrido, a vítima totalmente assustada, teria avisado as amigas que a acompanhavam que, imediatamente, acionaram os seguranças da casa de música. Ainda de acordo com o jornal, assim que foram comunicados, os seguranças presentes colocaram em prática o protocolo da câmara municipal contra agressões e assédios sexuais em espaços privados.

Muito nervosa”, como relatado pelo veículo, a vítima foi transferida para um local seguro com seus amigos e não foi deixada sozinha em nenhum momento. Enquanto isso, os responsáveis pela boate acionaram a polícia catalã, que foi até o local. Quando a vítima contou para os policiais o que havia acontecido, o jornal informa que Daniel Alves já havia deixado a boate.

Dessa forma, a polícia catalã, por sua vez, abriu uma investigação em relação ao caso. Posteriormente, a vítima passou por exames médicos em um hospital em Barcelona e os seguranças que a atenderam prestaram depoimento na ocorrência. Segundo o ABC, a denúncia ainda não foi formalizada. Além disso, a equipe de Daniel Alves alegou que a informação é falsa, em resposta ao jornal, apesar de confirmar que o jogador esteve no local “por pouco tempo”.

Em meio as acusações de assédio sexual, Daniel Alves anunciou neste último domingo (1) que vai cumprir seu contrato com o Pumas UNAM, do México. “Vamos para o segundo round com a confiança e a personalidade que nos caracterizam. Sempre positivo e ansioso para mudar a história das ‘PESSOAS’. Nos vemos em breve @pumasmx ‘boyzz”, escreveu o jogador no Instagram em uma postagem que o mostra com a camisa do clube mexicano.

O jogador, que completará 40 anos em maio, está de férias depois de disputar a Copa do Mundo do Catar. Durante esse período do lateral fora dos gramados, utilizou as redes sociais para dissipar as informações que deixaria o time mexicano. “Não sei com que tipo de homens estão acostumados a lidar, mas este aqui é um grande cara que nunca desiste (…) Toda mudança requer adaptação, chamem como quiserem, mas aceitação, conhecimento e aprendizagem são os pontos de partida dos inteligentes”, acrescentou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.