Análise

Linguagem corporal durante entrevista ‘entrega’ Renan Bolsonaro sobre namoro gay

Especialista em Linguagem Silenciosa, Ricardo Ventura diz que não colocaria sua mão no fogo por Renan Bolsonaro

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Desde que Diego Pupe, ex-assessor de Renan Bolsonaro, resolveu expor a intimidade do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro em diversas trocas de mensagens, muita gente tem se questionado sobre quem estaria falando a verdade sobre a suposta relação homoafetiva entre os dois. Pupe afirma que viveu um romance com o filho “04” do ex-presidente, enquanto Renan nega a suposta relação.

Para tentar entender a situação, o psicanalista e palestrante Ricardo Ventura, apresentador do canal “Não Minta Pra Mim” e especialista em Linguagem Silenciosa, analisou a entrevista de Renan Bolsonaro a Léo Dias e “leu” as reações do empresário durante a conversa. Com sua análise, ele afirmou que “não colocaria sua mão no fogo” sobre a sexualidade do chamado “04”.

Logo no início do vídeo, Ricardo Ventura aponta o nervosismo de Renan Bolsonaro em falar abertamente sobre sua vida pessoal. “Aí você percebe que há um certo nervosismo, você vê que ele até gagueja um pouco. Você vê que ele não tá nem olhando de frente, tá olhando de lado, o tronco dele está de lado”, explicou o especialista.

“Decepção”

Quando Léo Dias entra no assunto da suposta relação homoafetiva com Diego Pupe, o especialista revela uma certa “tristeza” por parte do filho do ex-presidente. “Primeiro ele nega, mas depois vem uma certa tristeza, e aí põe a língua pra fora. Isso é interessante, porque ele fala várias vezes ‘ele era meu amigo’. Desconforto total sobre isso. É mais uma decepção do que uma negação”.

Ricardo Ventura expôs ainda uma suposta “falta de compreensão” por parte de Renan Bolsonaro, como se ele não entendesse a razão que levou o ex-assessor a fazer as revelações íntimas. “Há uma decepção muito grande. Vergonha. Pode ser algo só de uma ‘traição’ de amizade? Pode ser, mas eu não colocaria minha mão no fogo. O que identifico é essa grande decepção quando ele fala no Diego”.

Já ao ouvir Léo Dias ler o teor dos prints de Diego Pupe, Renan Bolsonaro tem uma série de reações. “Você pode que ele bate o pé, desconfortável. Engole seco. Se afasta, abaixa a cabeça. Posição de total subordinação. Tem algo que seria raiva, mas não é raiva. Tem um pouco de tristeza. Era alguém que ele confiava”, apontou Ventura.

ANÁLISE DA ENTREVISTA DE RENAN BOLSONARO PARA O LEO DIAS | Não Minta Pra Mim

Leia mais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.