EITA!

Lima Duarte manda recado para Regina Duarte após post polêmico

O ator veterano Lima Duarte mandou um recado a Regina Duarte após uma publicação polêmica da atriz

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O ator veterano Lima Duarte usou suas redes sociais recentemente para mandar um recado endereçado a também atriz veterana Regina Duarte. Isso aconteceu após a ex-secretária de Cultura do presidente Bolsonaro ter publicado em seu perfil no Instagram, uma montagem onde Jesus amparava Jair Bolsonaro após sua internação. Na legenda da imagem, Regina Duarte escreveu que o registro não era fake news, mas sim verdade. 

Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos 10 anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. (Você) não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”, disse o ator e 91 anos no vídeo viralizado. 

Como é sabido, na década de 1980, Regina Duarte e Lima Duarte foram os protagonistas de um dos casais mais emblemáticos da TV brasileira. Trata-se dos personagens “Sinhozinho Malta” e “Viúva Porcina” na novela “Roque Santeiro”. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Lima Duarte critica a atriz veterana publicamente. Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, Lima Duarte declarou que Regina “caiu quando entrou”, no governo Bolsonaro.  

Regina Duarte causa polêmica nas redes sociais

E essa não é a primeira vez que a “namoradinha do Brasil”, causa polêmica na web. A atriz e ex-secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte foi detonada nas redes sociais no final do mês de novembro do ano passado, um dia após a comemoração do dia da Consciência Negra, após ter questionado a existência do feriado. Em seu perfil no Instagram, a famosa sugeriu uma comemoração alternativa para a data: “Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…?”.  

Demonstrando total desconhecimento do feriado criado para a reflexão sobre as desigualdades sociais no Brasil que perduram desde os primórdios da escravidão, Regina Duarte prestou um verdadeiro desserviço ao minimizar a data comemorativa chegando a falar sobre vitimismo e declarando que devemos “parar de olhar para trás e encarar o hoje”:  

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, escreveu a mãe de Gabriela Duarte. 

Nas redes sociais, a fala de Regina Durte foi criticada por internautas: Regina querida, a data simboliza a luta. Todos sabem que a luta é diária, mas ter um dia, faz com que as pessoas não desistam da luta. Os brancos não precisam de um dia simbólico, pois vc conhece algum branco que foi escravizado? Conhece alguém que morreu ou deixou de ter direitos só por ser branco? Não podemos minimizar as mazelas que a raça negra sofreu e ainda sofre”, criticou um internauta.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.