O apresentador Dudu Camargo foi condenado pela Justiça de São Paulo, que determinou que o apresentador indenize a cantora Simony em R$ 30 mil por danos morais. O processo foi movido pela cantora em 2020 após Dudu apalpar seus seios durante uma transmissão ao vivo. Dudu foi condenado por importunação sexual.
Foi dito no processo que Dudu elogiou a roupa da cantora e começou a fazer piadas de cunho sexual. O jornalista ainda teria dito que gostaria de ir para a “Banheira do Gugu” com Simony. Simony ainda relatou no processo que Dudu a agarrou com força e tentou beijá-la, sem consentimento e que mesmo diante da situação, Simony pediu que o apresentador Nelson Rubens interferisse e afastasse o apresentador. “Tira daqui! Sai daqui! Esse Dudu é abusado!”, disse Simony na ocasião.
A defesa de Dudu Camargo negou as acusações e alegou que a relação entre as partes foi cordial e que qualquer toque teria sido acidental da parte do apresentador. Na decisão, o juiz Fernando de Lima Luiz condenou Dudu a pagar indenização por danos morais. “O réu [Dudu Camargo] não só abraçou Simony como passou a praticar movimentos que simulam o ato sexual. Isso não pode ser entendido como uma mera brincadeira”, afirmou o juiz, na sentença. Dudu ainda pode recorrer.
Dudu Camargo deverá pagar os honorários advocatícios de Simony e outros custos processuais, no valor de 15% da condenação. A quantia estimada final será acrescida de juros e correção monetária. “Nunca passei por nenhuma situação de constrangimento ou de alguém tocar em mim sem meu consentimento. Isso não é brincadeira, é muito sério”, afirmou Simony.
Após o ocorrido, a artista deu uma entrevista ao F5, e havia contado que considerava processá-lo por não ter sido permissiva, pois na época, ela exercia a função de repórter da RedeTV! no programa Bastidores do Carnaval e entrevistava Dudu, que era apresentador do SBT, quando ele passou as mãos pelo corpo da artista, que o afastou: “Não aperta muito, não estou acostumada”, disse ela.
Na entrevista, Dudu Camargo ainda pede para que Simony o beijasse, e propôs que os dois tivessem um filho, deixando a cantora constrangida. Simony respondeu que já tinha quatro filhos e não tinha interesse em ter mais um. No fim das contas, ela deu um selinho em Dudu Camargo e reclamou no final: “Era só um selinho e ele fica segurando o pescoço da gente.”, disse ela, na época do ato.