'Não é uma margarina'

Jojo Todynho aponta diferença de tratamento com denúncias de Ana Hickmann e Patrícia Ramos

Jordana lembrou que a exposição da denúncia de Patrícia serviu para encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta segunda-feira (13), a cantora Jojo Todynho publicou um desabafo nos stories de seu Instagram. A intérprete de “Que Tiro Foi Esse?” apontou a diferença de tratamento que Patrícia Ramos recebeu quando denunciou que o ex-marido a agredia com o que Ana Hickmann está recebendo agora, após a denúncia de violência doméstica.

Jordana iniciou falando sobre a acusações de ter inveja do ex-marido, o peão Lucas Souza e disse não ter vontade de viver a vida de ninguém. “Ontem o acontecimento da Ana Hickmann foi um grande aprendizado pra vocês entenderem que a vida não é uma margarina”, apontou a estudante de direito. “Pra vocês pararem de acreditar e idealizar tudo o que vocês vêm por aí. Para! Acorda pra vida!”, disse ela.

“É por isso que tem um monte de gente se matando, é por isso que tem um monte de gente que passa por diversos tipos de situações, porque quer copiar a vida dos outros”, continuou Jojo Todynho. “‘Ah, porque eu quero ter a vida de fulano’. Eu não quero ter a vida de ninguém, quero ter a minha própria vida, quero correr atrás dos meus objetivos”, disse a cantora.

Em seguida, Jojo Todynho voltou a citar as situações vividas por Patrícia Ramos e Ana Hickman. “Engraçado: a situação da Luísa [Sonza] reverberou de uma forma surreal, a da Patrícia [Ramos] não. Pra nós mulheres negras as coisas são muito mais difíceis”, apontou Jordana. “Eu sou uma mulher preta e as pessoas acham que é mimimi, que a gente quer se vitimizar. Eu não preciso me vitimizar, não nasci pra ser vítima”, disse ela.

A cantora lembrou das críticas que Patrícia vem recebendo por ter denunciado que sofria agressões do ex-marido, Diogo Vitório. “Lembra? A Patrícia tá sendo condenada por se expor. Uma situação que ela vivia e que ela fez pra alertar muitas mulheres. Aí teve comoção pra Ana, mas pra Patrícia não”, apontou Jojo Todynho. “É só botar na balança: mulheres brancas e mulheres pretas. Como é que é a diferença, como as coisas funcionam”.

Relembre a situação com Patrícia Ramos e Ana Hickmann

A situação com Patrícia foi exposta na mídia no último dia 31 de outubro, mas a influencer prestou queixa contra Diogo Vitório um dia antes. A humorista compartilhou nas redes algumas imagens de hematomas deixados nela e também um vídeo de uma discussão dos dois. Ela acusou o ex-marido de de lesão corporal, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, e também de perseguição (stalking).

Já a situação com Hickmann aconteceu no último final de semana, quando a apresentadora retirou fotos ao lado de Alexandre Correa de suas redes sociais e fez um boletim de ocorrência contra ele. Ana, que estava em um relacionamento com o empresário desde 1998, acusou o ex-marido de agressão e ameaça. Após isso, internautas começaram a resgatar imagens em que a apresentadora aparece com hematomas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.