Casos de Família

Gabriela Duarte vem a público e fala sobre brigas com Regina Duarte

Após boatos de que haviam se afastado, Gabriela postou foto homenageando a mãe

Andrezza Correia
Repórter do EM OFF

Nos últimos dias, surgiram rumores de que as atrizes Regina e Gabriela Duarte tinham rompido a relação familiar, chegando até a parar de se falar por motivos políticos e deixado de se seguir no Instagram. Nas redes sociais, cogitou-se que mãe e filha haviam se afastado por conta das opiniões políticas distintas, já que Regina Duarte é uma clara apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com isso, na noite de domingo (5), Gabriela se pronunciou sobre ter brigado com a mãe dela por conta de ideologia política. Regina fez aniversário de 76 anos e foi parabenizada pela filha que fez uma postagem carinhosa descrevendo a relação entre as duas e afirmando que, apesar das diferenças das duas em diversos aspectos, o que prevalece é a relação de afeto e os laços familiares acima dos ideais divergentes.

No perfil de Gabriela, há uma pequena galeria de fotos com a mãe dela e um texto falando do relacionamento entre mãe e filha. “Hoje é seu aniversário. Parabéns mãe. Amo vc. E pra quem acha que não nos falamos, rompemos, brigamos…. taí. Somos e sempre seremos mãe e filha. Família. Podemos não concordar em muitas coisas, como vcs já sabem…. Cada um que cuide do seu CPF rs….. Mas família é o mais importante (pra mim). Feliz ano novo minha mãe”, escreveu.

Regina Duarte tem manifestado sua opinião política há algum tempo nas redes sociais. A atriz, que tinha apelido de “namoradinha do Brasil”, se declara a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, inclusive foi ex-secretária de cultura durante o mandato de Bolsonaro. A veterana chegou a se manifestar a favor dos atos terroristas do dia 8 de janeiro em Brasília, se posicionando a favor dos terroristas em uma postagem no Instagram chamando as prisões efetuadas de “injustiças”.

Já a filha da ex-secretária de cultura é totalmente contra as manifestações golpistas ocorridas no planalto central. No dia seguinte aos ataques, ela postou uma foto com a frase: “Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade. Tristeza”, demonstrando total discordância das publicações extremistas e por muitas vezes até mentirosas feitas por Regina.

Regina Duarte vem perdendo cada vez mais prestígio dos colegas de profissão. Um dos colegas de elenco da atriz, Paulo Betti, se irritou com as declarações falsas repostadas por ela. Na foto marcada pela própria rede social como falsa, é possível ler que o presidente Lula teria aprovado aumento no auxílio reclusão, o que não aconteceu. Regina disse na legenda que era auxílio a criminosos, levando uma invertida de Betti: “Fake! Regina você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?”.

Confira a declaração de Gabriela a Regina:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.