FALOU

Faustão se pronuncia pela primeira vez após transplante de coração

O apresentador atualizou seu quadro de saúde e fez um agradecimento especial à família do doador de seu novo coração

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Se recuperando da cirurgia cardíaca realizada no final de semana, Faustão rompeu o silêncio e falou pela primeira vez após receber um novo coração. Em entrevista, o apresentador contou como está se sentindo, tratou de tranquilizar seus fãs e ainda fez questão de expor todo o sentimento de gratidão à família do doador do órgão.

De acordo com o comunicador, o pós-operatório está sendo rápido e mais tranquilo do que imaginava. Ele disse estar surpreso com sua evolução e detalhou o que já está fazendo. “Estou cada vez melhor. É impressionante! Eu não sinto dor alguma. Mas já estou andando, sentando, isso três dias depois da cirurgia”, iniciou Faustão em bate-papo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

Logo em seguida, o pai de João Guilherme Silva aproveitou a oportunidade para mandar um recado especial aos familiares do doador do órgão que salvou sua vida. “Além disso, quero muito agradecer ao doador, na pessoa do pai dele. A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo”, disse o ex-contratado da Bandeirantes.

GRATIDÃO

Por fim, Faustão continuou fazendo agradecimentos pelo coração recebido. “Não tenho como agradecer a esse pai, a viúva e o irmão desse moço, que eu sei era um atleta. Transportar para outra pessoa o direito de continuar viver é muito mais que uma generosidade. Foi uma benção que Deus me deu”, concluiu o apresentador.

REBATEU

Em uma outra entrevista, Faustão não pensou duas vezes antes de rebater os críticos de plantão. Vale ressaltar que, após conseguir o transplante em um curto período de tempo, o apresentador chegou a ser acusado de “furar a fila” do SUS por ser rico. “Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS”, iniciou.

“Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão“, concluiu o ex-apresentador da emissora dos Marinho em conversa com o jornalista Lucas Pasin, do portal UOL.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.