Recuperação

Faustão se pronuncia após alta do hospital e fala em ‘missão’ de vida

Fausto Silva mandou um recado aos fãs nas redes sociais e agradeceu as mensagens de carinho

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O apresentador Faustão publicou um vídeo nas redes sociais após receber alta hospitalar na manhã deste domingo (10). Já em casa, ele agradeceu as mensagens de carinho dos fãs e à família do doador do coração. Fausto Silva foi transplantado no dia 27 de agosto e estava em observação no Hospital Israelita Albert Einstein desde então.

“Já sai do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase, mas antes, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer a família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles pro resto da minha vida”, disse o apresentador.

Em seguida, Faustão enviou uma mensagem de motivação aos seguidores, dizendo que os sonhos nunca devem ser esquecidos. “Agradecimento a todas as pessoas que colaboraram, polícia militar, polícia civil, amigos, todos eles. E dizer o seguinte: não desista, vale a pena o sonho”, afirmou o ex-apresentador do “Faustão na Band”.

“Missão”

Fausto Silva aproveitou a oportunidade para dizer que ajudar nas campanhas de doação de órgãos é uma missão de vida. “Acho que a missão agora é conscientizar cada um a colaborar para que todo mundo transforme o Brasil no campeão da doação e que as autoridades espalhem centros pelo País, pra que não fique o cara do Norte e Nordeste ter que vir pro Sudeste”.

Faustão reforçou que vai trabalhar para evitar preconceitos e informações falsas sobre a doação. “Cada vez mais [a missão] é tirar os preconceitos, as informações erradas para que todo mundo tenha essa consciência”. Para encerrar, o apresentador comentou sobre como serão seus próximos meses de recuperação. “São mais dois três meses de fisioterapia para recuperação”.

Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo (10). “O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, diz a nota. O texto é assinado pelo médico cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e pelo diretor médico Miguel Cendoroglo Neto.

Leia mais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.