Neste domingo

Faustão recebe alta após transplante e vai continuar tratamento em casa

O apresentador passou por uma cirurgia cardíaca há duas semanas no Hospital Israelita Albert Einstein

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O apresentador Faustão e seus fãs receberam uma boa notícia na manhã deste domingo (10). O ex-contratado da Band foi liberado pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein e recebeu alta pela manhã. O famoso, porém, seguirá com as recomendações para se recuperar do transplante cardíaco em casa até que esteja com a saúde totalmente reestabelecida.

“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, diz a nota. O texto é assinado pelo médico cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e pelo diretor médico Miguel Cendoroglo Neto.

Faustão havia realizado o transplante de coração no dia 27 de agosto. Na última sexta-feira (8), um boletim médico informava que a função cardíaca do apresentador estava normal e sem evidências de rejeição do órgão. Ele também tinha sido transferido para um apartamento, onde seguia em processo de reabilitação.

Coração novo

Nas redes sociais, muita gente comemorou a boa notícia. “Caramba, que notícia boa! Incrível!”, escreveu Beni Falcone no X, antigo Twitter. “Fez o transplante em um domingo, recebeu alta em um domingo. Parece que o Faustão tem muito a agradecer pelos domingos na vida dele”, observou Lu Lemos. “Faustão já em casa ô loco meu que alegria”, comemorou Caíque Verli.

O apresentador recebeu o coração do jogador de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto, morador de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), enquanto ele trabalhava como azulejista em Santos. Ele sonhava em ser atleta profissional e chegou a fazer testes em grandes times, como o Palmeiras.

Nas redes sociais, Faustão agradeceu a família de Fábio. “Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo”.

Leia mais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.