Tá tudo bem

Faustão já tem data para receber alta médica após nova internação

De acordo com a equipe médica do Albert Einstein, a internação faz parte de um protocolo de rotina

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Os fãs do apresentador Fausto Silva foram surpreendidos nesta quarta-feira (20). O apresentador, que passou por um transplante de coração há pouco mais de 20 dias, voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Apesar do susto, a unidade hospitalar divulgou uma nota afirmando que a nova internação faz parte de um protocolo de rotina.

Durante uma participação ao vivo no programa “A Tarde é Sua”, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, o repórter Jan Rios afirmou que Faustão já tem data para receber alta. Segundo ele, o ex-apresentador do “Faustão na Band” pode deixar o hospital ainda nesta quinta-feira ou amanhã, sexta (22). A estimativa é que o famoso passe o fim de semana em casa.

Na nota divulgada pelo hospital, a equipe médica afirma que Faustão foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última segunda-feira (18) “para a realização de exames pós-transplante cardíaco”. Ainda de acordo com os médicos responsáveis pelo apresentador, “trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”.

Relembre

O apresentador fausto Silva foi internado na unidade hospitalar no dia 5 de agosto para realização de um transplante no coração. No dia 27 do mesmo mês, o apresentador foi contemplado com o órgão de um ex-jogador de futebol, que morreu no dia anterior após ter sofrido um AVC. Faustão permaneceu no hospital até o dia 10, quando recebeu alta.

No dia 10 de setembro, já em casa, Faustão agradeceu aos fãs e seguidores pelo carinho. “Já sai do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase, mas antes, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer a família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles pro resto da minha vida”.

Na ocasião, Fausto Silva disse que vai trabalhar para evitar preconceitos e informações falsas sobre a doação de órgãos. “Cada vez mais [a missão] é tirar os preconceitos, as informações erradas para que todo mundo tenha essa consciência”. Para encerrar, o apresentador comentou sobre como serão seus próximos meses de recuperação. “São mais dois três meses de fisioterapia para recuperação”.

Leia mais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.