BOLETIM MÉDICO

Faustão é extubado e respira sem ajuda de aparelhos após transplante

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o apresentador Faustão está consciente e conversa normalmente

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

Nesta terça-feira (29), foi revelado um novo boletim médico sobre o quadro de saúde do apresentador Fausto Silva, o Faustão. De acordo com a equipe do Hospital Albert Einstein, ele foi extubado nesta manhã, e respira sem o auxílio de aparelhos. Porém, apesar de estar consciente e apresentando boa função do coração, ele ainda permanece na Unidade de Terapia Intensiva.

No último domingo (27), o apresentador passou por um transplante de coração. Segundo informações, o órgão, que era de um homem de 35 anos, veio de Santos, no litoral paulista, de helicóptero. Em novo boletim, a equipe médico revela o estado de saúde após a cirurgia de transplante de coração.

“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, diz a nota enviada.

“Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein. Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein”, diz o boletim médico enviado nesta terça-feira (29).

Doador do novo coração de Faustão

A princípio, na última segunda-feira (28), a identidade do suposto doador do novo coração de Faustão, foi revelada. Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, é apontado como o dono do órgão que foi transplantado em Fausto Silva. Ele foi encontrado sem vida na última quarta-feira (23) e levado para a UTI em Santos, litoral de São Paulo.

O suposto doador do coração, era jogador de futebol e azulejista, e morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após ter a morte cerebral confirmada por profissionais, a família teve o gesto nobre de doar os órgãos do jogador. Em entrevista ao G1, Flávio Cordeiro da Silva, irmão do jogador, se mostrou feliz em ajudar aproximadamente 20 pessoas com a doação dos órgãos. “Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes“, declarou.

Após a cirurgia, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, também comemorou por meio das redes sociais. “Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé“, escreveu ela em um trecho da carta.

Na sequência, ela conclui: “Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida. Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida. Um abraço a todos e obrigada!”.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.